Rondônia, 05 de Dezembro de 2022
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Parada da Tocha na Avenida Rio de Janeiro faz a festa da criançada

Quarta-feira, 22 Junho de 2016 - 20:07 | Da Redacao


Durante o percurso rumo à Zona Leste de Porto Velho, a tocha olímpica parou na frente do Sesi Escola, na Avenida Rio de Janeiro, onde o ponto de apoio já estava organizado, e alunos da instituição, além de pais e moradores da região, puderam prestigiar o desfile do símbolo das Olimpíadas 2016.

Para uma das mães presentes, Paula Regina, “o evento marca a infância dos estudantes, e além de ser muito divertido participar do momento, a passagem da chama acende nas crianças ainda mais o amor pelo esporte”, declarou.

A Secretaria Municipal de Esportes (Semes), montou pódios em todos os pontos de parada, para mexer com o lado lúdico infantil e motivar o registro fotográfico do evento especial. A secretaria ainda fez a distribuição de sanduíches naturais, sucos e água para todos os participantes.

Segundo a chefe da Divisão de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Taís Lourenço, turmas de três escolas municipais foram escolhidas para acompanhar o percurso em dois ônibus escolares. Nas paradas, as turmas do Projeto Pirueta (Balé) e da Ginástica Rítmica estão participando com atividades nos locais e ainda com o concurso de desenho, que terá premiação do melhor colocado na última parada, na Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré.

Segundo a avó de um dos alunos, Sueli Vieira Mendes, “a passagem da chama olímpica é um evento maravilhoso para incentivar as crianças para a prática de esportes, promovendo saúde e qualidade de vida. Além disso, a alegria de estar tão perto da tocha marca a lembrança de quem vê, e anima a gente que fica na torcida pelo Brasil”, finalizou.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também