Rondônia, 26 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

PF cumpre mandados de prisão e de busca contra envolvidos com tráfico em Rondônia e mais dois estados

Terça-feira, 19 Maio de 2020 - 09:51 | da PF


PF cumpre mandados de prisão e de busca contra envolvidos com tráfico em Rondônia e mais dois estados

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta terça-feira (19), a Operação Alias, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa sediada no município de Guajará-Mirim, que atuava no tráfico de drogas oriundas da Bolívia e Peru. No total, foram expedidos seis mandados de prisão temporária e quatro de busca e apreensão.

Os mandados foram expedidos para cumprimento nas cidades de Porto Velho, Guajará-Mirim, Caucáia (CE) e Ananindeua (PA). Um dos investigados encontra-se foragido no Peru.

Segundo a Polícia, as investigações foram iniciadas em outubro de 2017 com a finalidade de identificar a participação dos integrantes da organização criminosa sediada na região de Guajará-Mirim, com cadeia de comando devidamente dividida e estruturada, voltada a prática do tráfico de drogas oriundas da Bolívia e Peru e remessa a outros estados da Federação.

Durante as investigações da Operação Alias constatou-se que os integrantes do grupo criminoso atuavam recebendo drogas de fornecedores bolivianos e peruanos, e transportavam o entorpecente para os centros consumidores, escondido em caminhões e automóveis.

Diante dos fatos apurados, foi possível frustrar quatro remessas de cloridrato de cocaína da Orcrim, totalizando cerca de 150 Kg de substâncias ilícitas apreendidas, em flagrantes realizados em Vilhena 100 Kg, Santa Maria do Par 10 Kg e duas apreensões em Porto Velho/RO pesando mais de 6 Kg.

Os presos, após serem ouvidos nas sedes da Polícia Federal, serão encaminhados para presídios estaduais e responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.

O nome da Operação faz referência a palavra inglesa “Alias”, relativa a “pseudônimo”, em razão da falsidade ideológica praticada por vários dos alvos, inclusive o principal líder teria utilizado vários documentos falsos para despistar a atuação policial.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também