Rondônia, segunda-feira, 20 de setembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 29 de Julho de 2021 - 08h43

PF cumpre mandados em operação que combate venda de terras públicas pelas redes sociais

da Redação


PF cumpre mandados em operação que combate venda de terras públicas pelas redes sociais

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (29) a Operação Amazonia.com, visando o combate ao desmatamento e a venda ilegal de terras públicas por meio de redes sociais.
Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Porto Velho, Monte Negro, Cujubim e Humaitá (AM), visando à apreensão de documentos que tenham relação com os fatos em apuração.

As investigações tiveram início em fevereiro de 2021, após a veiculação pela mídia de reportagem investigativa denunciando o desmatamento e a venda de terras públicas nos Estados de Rondônia e Amazônia através de redes sociais por particulares, inclusive dentro de unidades de conservação e terras indígenas, regiões dentro da circunscrição da Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia.

Utilizando-se de um repórter encoberto, a emissora manteve contato direto com pessoas que teriam postado anúncios ofertando a venda de terras de domínio público sem os registros necessários. Em alguns dos anúncios, os investigados anunciam a venda de imóveis rurais na região amazônica com 830 hectares por valores que atingem a cifra de R$ 1,6 milhão.

Os investigados serão ouvidos pela Polícia Federal e responderão pelos crimes de estelionato e desmatamento em terras de domínio público.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions