Rondônia, terça-feira, 12 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 26 de Setembro de 2008 - 18h54

PF DÁ MAIS DETALHES SOBRE PRISÃO DE TRÊS QUE GARANTIRAM FRAUDAR ELEIÇÕES

DPF - RO


A Polícia Federal em Rondônia deu mais detalhes sobre a prisão das três pessoas que tentaram extorquir o candidato a prefeito Hamilton Casara (PSDB). Confira:

A Polícia Federal deflagrou, no final da tarde de ontem, dia 25 de setembro de 2008, a OPERAÇÃO RESFRIADO, que desarticulou um esquema e prendeu Cláudio Almeida Santos, Alcides José Leite De Jesus e Anderson Cleiton Gualbano que diziam ser possível fraudar o resultado das Eleições, através da inserção de um vírus nas urnas eletrônicas, em favor do candidato interessado que, para tanto, deveria pagar a quantia de 1 milhão de reais.

A investigação levada a cabo pela Polícia Federal teve início em 12/08/2008, função de denúncia formulada pelo candidato a Prefeito Hamilton Casara na sede da Superintendência da PF em Rondônia. Segundo Hamilton Casara, que colaborou com as investigações, os presos explicaram que a fraude consistiria na inserção de um vírus nas urnas eletrônicas de votação capaz de transferir os votos dados a outros candidatos para o beneficiário da fraude.

A Polícia Federal acompanhou o desenrolar da fraude até o encontro marcado pelos presos, no qual o candidato deveria repassar a primeira parte do pagamento, no valor de R$ 500.000,00, ficando o restante devido para o resultado do 2º turno das Eleições, momento em que foram flagranteados pelos Policiais Federais. Foram cumpridos também 05 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pelo Juiz da 6ª Zona Eleitoral de Porto Velho, estando o material apreendido sendo analisado pela PF.

Os investigados foram presos em razão da prática do crime de estelionato, descrito no art. 171 do Código Penal, porquanto ficou evidenciado nas investigações que eles não possuíam meios nem capacidade de efetivar a fraude no sistema automatizado de votação e apuração das Eleições. Os presos tinham, na verdade, o intuito de aplicar o golpe e faturar um milhão de reais e agora, caso sejam condenados, sujeitar-se-ão a uma pena de até 5 anos de reclusão.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/pf-da-mais-detalhes-sobre-prisao-de-tres-que-garantiram-fraudar-eleicoes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions