Rondônia, terça-feira, 24 de maio de 2022
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 26 de Janeiro de 2022 - 10h09

PF deflagra nova operação contra falsificação de diplomas de cursos universitários em Rondônia

da Redação


PF deflagra nova operação contra falsificação de diplomas de cursos universitários em Rondônia

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26), a Operação Desvalia, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso responsável pela falsificação de diplomas de cursos universitários. Foram expedidos sete mandados de busca, através da Justiça Federal de Vilhena, para serem cumpridos em sete locais, nos estados de Rondônia, Mato Grosso e Distrito Federal.

A investigação teve início após a informação de que alunos do curso de mestrado de uma faculdade particular de Rondônia haviam recebidos diplomas falsos, com selos de validação de instituições públicas, também falsificados.

O esquema envolvia inclusive a criação de sítios na internet para conferência da autenticidade dos diplomas, tudo com o objetivo de manter a aparência de veracidade dos diplomas.

Os investigados, responderão na medida de sua participação, pelos crimes de estelionato e uso de documento falso, cujas penas somadas podem chegar a 11 anos de prisão.

O nome da operação faz alusão ao fato de os diplomas falsificados não possuírem qualquer valor.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions