Rondônia, domingo, 28 de novembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 12 de Novembro de 2021 - 16h10

PF prende madeireiros durante operação contra crimes ambientais na terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau

da Redação


PF prende madeireiros durante operação contra crimes ambientais na terra indígena Uru-Eu-Wau-Wau

Dois madeireiros do municio de Montenegro foram presos pela Polícia Federal, com apoio da Funai, Ibama, Polícia Militar Ambiental e das Forças Armadas (Exército e Aeronáutica), durante a Operação S.O.S URU, que teve como objetivo combater crimes ambientais na Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau, no Estado de Rondônia.

Durante a ação, que ocorreu ao logo da última semana, dois garimpos, localizados nas proximidades da cidade de Campo Novo, foram fechados e um caminhão com madeira foi apreendido.

De acordo com a Polícia, os dois sócios da madeireira foram presos em flagrante por receptação qualificada de madeira extraída de forma ilegal.

Segundo a PF, foram tomadas medidas preventivas e repressivas para a retirada de invasores das terras indígenas e para combate aos ilícitos ambientais.

Os principais objetivos da operação eram identificar pessoas envolvidas nas atividades de loteamento e comercialização de terras, e os envolvidos na exploração irregular de madeira e extração de minérios na terra indígena.

A operação seguiu o cronograma de atividades, resultado de intenso trabalho investigativo prévio, visando identificar as áreas degradadas para execução de atividades de fiscalização e de Polícia Judiciária da União.

Ainda segundo a PF, medidas administrativas foram tomadas pelos órgãos envolvidos na operação, visando impedir a continuidade da degradação na natureza e, especialmente, inibir o financiamento de práticas criminosas na Uru-Eu-Wau-Wau.

O nome da operação "S.O.S URU" é referência ao código universal de socorro, utilizado como mensagem de alerta quando alguém encontra-se em situação de perigo de vida e necessita, imediatamente, de auxílio, como é o caso da Terra Indígena Uru-Eu-Wau-Wau.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions