Polícia
PM apreende arsenal e prende homens ligados à Liga dos Camponeses Pobres
Sábado, 09 Agosto de 2025 - 08:59 | Redação

A Polícia Militar de Rondônia apreendeu um arsenal e prendeu integrantes da Liga dos Camponeses Pobres (LCP) durante uma operação realizada nesta sexta-feira (8), em Machadinho do Oeste.
Segundo a PM, o grupo, liderado por Adeildo G. C., conhecido como “Flecha”, é acusado de envolvimento em invasões de terras e ataques contra trabalhadores rurais.
A ação foi conduzida pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), que, ao chegar ao local, foi recebido com disparos. Um dos suspeitos, Raimundo Nonato de Souza Gomes, foi atingido e portava uma carabina Carbine calibre .30, além de 25 munições. Outro integrante, identificado pelas iniciais W.H.S., foi preso após atirar contra os policiais durante a fuga.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Regis Braguin, a operação encontrou munições calibre 7.62, de uso militar, e estruturas que indicam um território preparado para ações de guerrilha, como guaritas instaladas em árvores e barricadas de madeira maciça. No local também foram apreendidas armas de grosso calibre, além de motocicletas com restrição de furto e roubo.
O material recolhido inclui carabinas e rifles de calibres variados, munições intactas e deflagradas, um fuzil calibre 7.62 com munições correspondentes, rádios comunicadores e celulares. Todo o armamento e demais objetos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
As investigações prosseguem para identificar outros integrantes do grupo e apurar o envolvimento em crimes registrados na região.