Rondônia, segunda-feira, 18 de janeiro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 25 de Julho de 2011 - 09h38

PM e Força Nacional combatem crimes em Jacinópolis

Lenilson Guedes - PM-RO


PM e Força Nacional combatem crimes em Jacinópolis
Uma Operação conjunta entre a Policia Militar e a Força Nacional, coordenada pela Sesdec - Secretaria de Defesa e Cidadania resultou na apreensão de oito armas, um radio comunicador operacional e quatro presos na região do distrito de Jacinopolis, na BR 421. Foram conduzidos a delegacia Sandro Lucio de Jesus, Edvaldo Ferreira dos Santos, o Divaldão, Robson Mota Teixeira, o Cutiae Joceli Fernandes da Rosa.

Equipes comandadas pelo tenente Braguin e pelo tenente Rogerio, formadas por policiais da Patrulha Rural da 4ª Companhia em Buritis, pertencentes ao 7º BPM - Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes, mais policiais da Força nacional realizaram abordagens na BR421, próximo a Jacinópolis com a finalidade capturar foragidos da justiça e comparsas que atuam na região realizando pistolagens, homicídios e extorsões de terras dos produtores rurais da localidade.

O caso

A PM recebeu informações de que freqüentemente os moradores da zona rural são extorquidos das diversas maneiras; pagamento em dinheiro para ter o direito de ir e vir nas estradas, fornecimentos de gado para o bando realizar festa e quando, no pior, tem suas propriedades invadidas e depois são negociadas para sua devolução ou negociadas por terceiros que pagam comissão ao bando para cometer a extorsão. Em muitos casos os proprietários são mortos ou expulsos por não terem o dinheiro.

Havia também suspeita de que o bando ameaçava um assentamento para poder guardar suas armas, porém foi encontrado um barraco, próximo ao assentamento usado como paiol que estava vazio e só tinha vestígios.

O resultado da operação foi a prisão de indivíduos armados, dentre eles o irmão de um dos cabeças da quadrilha, mais a apreensão de um radio comunicador operacional, capaz de copiar o canal comunicador policial e mais oito armas.

Mesmo com pouco efetivo, mas com o dever de evitar danos e crimes na área a a patrulha Rural prendeu o cabeça conhecido como Cowboy, o numero três da quadrilha, a Leticia, a esposa do Tonho e o Sandro, irmão do Tonho além de fazer os dois cabeças fugiram da Policia por duas vezes, pelo menos este fugiu essas duas incursões, mas para sua prisão é questão de tempo. E agora com a Força prendeu o bando.
A Força Nacional tem um papel importante na parceria com a Polícia Militar, pois estava sendo criticada, acusado de prender apenas agricultores, mas as ações em Jacinopolis ver claramente que a Força quer acabar com o nível de violência por lá “antes que alguém venha falar que a Força só prende agricultor e trabalhador”.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions