Rondônia, quarta-feira, 20 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 04 de Dezembro de 2009 - 15h33

PM em Ariquemes implanta policiamento comunitário

Assessoria


PM em Ariquemes implanta policiamento comunitário
Foi implantado hoje, 4 dezembro 2009, na área do 7º Batalhão de Polícia Militar em Ariquemes, o Policiamento Comunitário. A base da Filosofia da Polícia Comunitária é a comunidade, cabendo à Polícia identificar seus anseios e preocupações e traduzi-los em procedimentos de segurança, onde o policial trabalha numa mesma área.

A área urbana do município de atuação do 7º Batalhão de Policia Militar em Ariquemes, foi dividido em quatro Bases de Policiamento Comunitário (BPC), sendo BPC 01 – Escola Ricardo Cantanhede, setor 03; BPC 02 -Escola Francisco Alves Mendes Filho, setor 09; BPC 03 - Escola Anísio Teixeira, setor 02; BPC 04 – Escola Venâncio Kottnitz, setor 11.
A base (BPC), em cada localidade é mais imaginária do que física, ou seja, não significa que a Polícia tem a obrigação de cuidar da escola, mas sim dos anseios da comunidade referente à segurança.

Estiveram presentes a solenidade de implantação da Polícia Comunitária o subcomandante da Polícia Militar do Estado de Rondônia, coronel PM Maciel, que na reunião, explicou como atua este tipo de Policiamento, motivou também a cada Policial na dedicação desta modalidade. Participaram também da reunião o Comandante do 7º BPM de Ariquemes, major PM Alcântara, major PM Apolônio e o Comandante do 1º BPM de Porto Velho, major PM Jobin.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/pm-em-ariquemes-implanta-policiamento-comunitario)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions