Rondônia, domingo, 12 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sábado, 09 de Outubro de 2010 - 04h46

PM em Guajará-Mirim apreende 11 tracajás que seriam vendidos a R$ 30

RONDONIAGORA


A guarnição do cabo Guimarães e PM Davi, lotados no 6º Batalhão de Polícia Militar, realizava patrulhamento nas margens do rio Mamoré, bairro Triângulo, em Guajará, quando se deparou com duas mulheres em atitude suspeita. Ao lado delas os PM’s avistaram sacos plásticos e, dentro deles foram encontrados 11 quelônios, da espécie Tracajá. Lorena Translavine, 63 anos, boliviana, moradora de Guayaramerin na Bolívia e a brasileira Glades Monteiro, 35, que também disse morar no endereço de Lorena, foram conduzidas a delegacia.

De acordo com elas, os animais são de origem boliviana e trouxeram para o lado brasileiro para serem vendidos ao preço de R$ 30 reais cada.

Uma viatura da Polícia Ambiental de Guajará-Mirim, composta pelo cabo Cardoso e os PMA’s Fortes e Tiago, compareceu ao local para registrar o fato, encaminhando as mulheres e os quelônios ao plantonista da delegacia de Polícia Civil da cidade para aplicação das leis ambientais em vigor.

Lorena e Glades foram incursas nos Artigos 29, 31 e 32 da lei federal 9.605/98 e aguardam o judiciário estadual se posicionar acerca do ocorrido. Os tracajás de acordo com dados da Polícia Ambiental local serão recolocados em seu habitat natural.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions