Rondônia, quarta-feira, 20 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 11 de Fevereiro de 2013 - 17h27

PM FLAGROU MOVIMENTAÇÃO DE PRESOS E ACIONOU AGENTES; FOTOS

RONDONIAGORA


PM FLAGROU MOVIMENTAÇÃO DE PRESOS E ACIONOU AGENTES; FOTOS

O túnel de seis metros descoberto durante a madrugada de domingo no Presídio Urso Branco por pouco não leva à liberdade dezenas de detentos. Agentes Penitenciários já tinham informações sobre a possibilidade de fuga no final de semana, mas que envolveria outras celas, as de número J3 e J4. Foi realizada vistoria e nada foi encontrado na madrugada, a guarita da PM conseguiu ver movimentação de detentos e atirou. Um dos criminosos foi atingido e outros três presos. Ao entrarem nas celas C3 e C4, agentes penitenciários descobriram que estavam interligadas.

Somente na manhã desta segunda-feira, no entanto, os detalhes começaram a ser informados: em uma das celas as barras da janela de ventilação estavam cerradas. Daí os presos saiam normalmente para escavar o túnel, localizado próximo ao local do banho de sol. Para enganar os agentes, uma “obra de arte” dos detentos. Eles “confeccionaram” parte da barra de ferro serrada com pedaços de cano e papel. Restos de tinta conseguiram colar sobre esse material. Visualmente não havia muita diferença. No Urso Branco há uma escola de artesanatos.

 Segundo dados do Sindicato dos Agentes Penitenciários, no Urso Branco existem atualmente 641 presos e apenas 13 agentes de plantão para cuidá-los.

O pedaço cerrado da cela seria utilizada como “gancho” para ser jogado sobre o muro e completar a fuga. De acordo com um dos detentos, em mais um dia eles conseguiriam acabar o “serviço”.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/pm-flagrou-movimentacao-de-presos-e-acionou-agentes-fotos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions