Rondônia, sexta-feira, 23 de outubro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 09h43

PM prende cinco após roubo e incêndio de ônibus na Capital; criminoso diz que ordem partiu do PCC

da Redação


PM prende cinco após roubo e incêndio de ônibus na Capital; criminoso diz que ordem partiu do PCC

A PM prendeu nesta segunda-feira em Porto Velho um bando que pode ter ligação com a facção criminosa PCC. Pelo menos é o que afirmou um dos detidos, Salomão José Guerreiro, 22 anos. Ele chegou a incendiar um ônibus da empresa Sim e disse que o objetivo era queimar mais 5 veículos, uma forma de garantir a presença da gangue em Rondônia.
Salomão foi preso com outros quatro suspeitos após a PM realizar diligências sobre o incêndio e roubo no ônibus.

Durante patrulhamento, uma guarnição avistou um Voyage preto, mesmo carro utilizado pelos criminosos que incendiaram o ônibus. Após dar ordem de parada, os policiais encontraram uma pistola, carregador e munições com Lucas Furtado Nunes, 21 anos. Ele estava com a esposa e filho e decidiu colaborar, confirmando participação no assalto.

Lucas informou aos policiais que uma outra arma de fogo estaria na casa de um comparsa, no Bairro Três Marias. Já neste local, encontraram uma mulher que seria companheira de um dos participantes do roubo. Ela permitiu revista e uma outra pistola, .40 foi localizada com munições. Jakson Lima Mattos, 18 anos, chegou momentos depois e acabou preso. Confessou que teria sido chamado para cometer o crime por um homem identificado por Salomão e apontou o endereço do suspeito.

Uma outra guarnição acabou prendendo Salomão José, que, além de confessar ter participado do assalto ao ônibus, também detalhou de quem comprara munição. Os policiais então seguiram à Zona Sul, para a casa de Marcilene de Souza Leão, 41 anos. Inicialmente negou a existência de munição, mas permitiu revista. Na residência foram localizadas 91 munições, duas pistolas .40 e carregadores. A mulher disse que estava apenas guardando e não poderia informar a quem pertenciam.

Todos encaminhados para a Central de Polícia, Jakson e Salomão foram identificados como autores do roubo. Jakson teria apontado a arma para a cabeça do cobrador e Salomão levou galão com combustível.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions