Rondônia, 16 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

PM prende trio após roubo a propriedade rural; armas foram apreendidas

Quinta-feira, 14 Setembro de 2017 - 10:53 | da Redação


PM prende trio após roubo a propriedade rural; armas foram apreendidas
Foto: Reprodução Ariquemes190

Três pessoas, sendo uma mulher e dois homens, foram presas nesta quarta-feira (13) apontadas como as autoras de um roubo a uma propriedade rural Estrada da Linha 8, Zona Rural de Cujubim, nesta quarta-feira (13). Outros pessoas trocaram tiros com a Polícia Militar e conseguiram fugir. Várias armas foram encontradas em posse dos conduzidos.

De acordo com a ocorrência policial, uma guarnição do Grupo de Operações Especiais (GOE), que estava em missão em Cujubim, foi atender a ocorrência, onde quatro homens fortemente armados, com uso de violência e grave ameaça, roubaram vários objetos das vítimas.

Aos policiais, as vítimas contaram que os criminosos cercaram a residência e, todos encapuzados, as renderam e invadiram o imóvel. O proprietário do local foi agredido com várias coronhadas na cabeça, e os bandidos ordenavam que as vítimas saíssem da terra, senão voltariam para matá-las.

A polícia fez buscas pela localidade e conseguiu identificar rastros que, após cerca de cinco quilômetros, levaram ao acampamento do bando. No local, três indivíduos perceberem a chegada da guarnição policial e tentaram fugir pela parte de trás.

No entanto, os PMs realizaram o cerco e viram dois outros homens armados com uma arma longa e com um revólver calibre 38. Eles tentaram esconder as armas ao perceberem a presença dos policias. Ao dar a ordem de parada, segundo a ocorrência, os homens obedeceram, mas no momento da revista pessoal, os dois reagiram empurrando o policial, mas foram contidos com técnicas de imobilizações e torções dos membros superiores.

Durante as buscas no barraco onde os mesmos estavam, foram localizados três espingardas e uma bolsa com várias munições. Já no local por onde os homens tentaram correr, a polícia encontrou mais uma espingarda e um revólver calibre 38. No local ainda havia duas “toucas ninjas”, dois rádios transmissores e algumas peças de roupas camufladas; 11 munições calibre 20, seis calibre 32, quatro munições calibre 28, 13 calibre 38, um calibre 30, um tubo de pólvora, uma câmera digital de marca Samsung, um porta carregador de pistola; um par de luvas e um motosserra. Havia ainda alguma motocicletas e os policiais acreditam que o bando utilizava as armas para aterrorizar os moradores daquela região.

Ao fazer as apreensões a polícia saiu para a Fazenda Urupá, onde pediu apoio com um veículo particular de carroceria aberta, mas ao retornar ao acampamento, os encontraram outras pessoas retirando os veículos. Ao perceber a chegada da PM, eles começaram a atirar, a PM revidou e o bando conseguiu fugir para uma área de mata. No local foram localizados três cartuchos deflagrados de calibre 12 e 10 de calibre 38.

Um dos veículos utilizados pelos dois conduzidos foi reconhecido pelas vítimas. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos três conduzidos, pelos crimes de roubo a residência, porte ilegal de arma de fogo, resistência a prisão e desobediência a ordem judicial.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também