Rondoniagora.com

Rondônia, 24 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

POLÍCIA APREENDE CARREGAMENTO DE DVD’s CONTRABANDEADOS; SUSPEITO OFERECE MAIS DE CINCO MIL REAIS PARA NÃO SER PRESO

Quarta-feira, 30 Janeiro de 2008 - 09:28 | RONDONIAGORA.COM


Policiais militares apreenderam em Porto Velho um carregamento de sete mil DVD’s virgens contrabandeados da Bolívia. A operação aconteceu no início desta madrugada, zona Sul da cidade. Odevaldo de Oliveira Galdino, 45, um dos acusados, ainda tentou subornar a guarnição. Ele teria oferecido mais de cinco mil reais aos militares para ser liberado. Além dele, foram presos Claudionor Gomes da Silva, 27 e José Ricardo Magalhães, 38.

Conforme o relato dos policiais, eles avistaram o veículo modelo Gol de cor verde e placas NBR-4936 parado em situação suspeita, na Rua da Beira, bairro Areal da Floresta, com várias pessoas ao redor. No momento da abordagem, um homem e uma mulher conseguiram escapar. A mulher seria Ruth Loras Mercado, esposa de Galdino. Dentro do carro a guarnição teria encontrado o carregamento de DVD’s. Os suspeitos não apresentaram nota fiscal.

Informado de que a mercadoria seria apreendida e que ele e os amigos iriam para a Delegacia Central, Galdino teria oferecido a quantia de R$ 6 mil aos policiais para livrá-los da cadeia, mas o plano não deu certo. No trajeto para a Delegacia, os militares foram informados de que um caminhão carregado com botijões de gás que estava ao lado do Gol era quem transportava a mercadoria contrabandeada. A guarnição retornou ao local, mas o veículo não foi encontrado, informa a ocorrência nº 744/2008 (descaminho).

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News