Publicado em Sexta, 01 de Junho de 2012 - 10h43
Polícia apreende cinco quilos de droga durante buscas
DECOM/PC/REGIONAL/ROLIM

Investigadores da Delegacia regional e 1.º DP de Rolim de Moura, apreenderam aproximadamente cinco quilos de drogas, ao cumprir mandados de busca e apreensão em três locais. A operação aconteceu na tarde da quinta-feira. Marcelo P. L, 31 anos, Eduardo J. R., 20 anos e Vilma S. C. S, foram presos em flagrante por tráfico de entorpecente.
Os mandados, expedidos pela 1.ª Vara Criminal de Rolim de Moura, foram solicitados pelo delegado Renato Cesar Morari e expedidos pelo juiz Audarzean Santana da Silva. Os policiais trabalharam vários dias, monitorando os acusados, que são apontados como grandes fornecedores de entorpecentes às bocas de fumo da região, bem como a venda direta aos viciados.
A primeira prisão foi de Marcelo. Ele foi abordado ainda na rua, sendo que com ele foi encontrada certa quantia de maconha, tendo confessado que iria entregar a um usuário que havia feito o pedido. No apartamento no centro da cidade, que o acusado matinha para esconder drogas, foi encontrada uma barra de maconha de aproximadamente um quilo e mais duas porções de cocaína. Também foi encontrada uma balança de precisão, recortes de sacolas e fitas adesivas, materiais usados para pesar e embalar a droga. Nas buscas feitas na casa de Marcelo, localizada no bairro Planalto, os policiais apreenderam R$ 4.373,00 em espécie. Ele confessou que o dinheiro era proveniente da venda de drogas. Confessou também que já foi preso pela Polícia Federal em Guajará - Mirim, na época, transportando cinco quilos de droga.
Nas buscas na residência de Eduardo no bairro Cidade Alta, foi apreendida uma barra prensada de maconha, uma mini balança, celulares e documentos.
Nos fundos da residência de Vilma, vizinha de Eduardo, foi encontrada uma barra prensada de cocaína e embaixo do galinheiro, foram encontradas três barras prensadas de maconha.
No total, foram apreendidos 3,450kg de maconha e 0,940kg de cocaína.
A operação foi comandada pelos delegados Renato Cesar Morari e Daniel Domeneghetti Hoffmann.