Rondônia, quinta-feira, 21 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 08 de Julho de 2010 - 08h12

Polícia caça bandidos que assaltaram agência do Basa em Cujubim; cidade estava desguarnecida

RONDONIAGORA


Com apoio do helicóptero da PM, policiais civis e militares intensificam a caçada à quadrilha que assaltou a agência do Basa em Cujubim, que fica a 120 quilômetros de Ariquemes, interior de Rondônia. De acordo com informações colhidas pelo RONDONIAGORA, o bando roubou a quantia de R$ 166.295,00 em espécie, conforme teria declarado o gerente do banco, cujo nome não foi divulgado. Depois do assalto, os bandidos, todos encapuzados, fugiram para a Linha 14, zona rural, onde segundo a polícia há um emaranhado de outras linhas vicinais, o que dificulta as buscas pelos marginais.

Assalto

A polícia informou que a quadrilha é composta de seis a oito assaltantes. Eles chegaram à agência bancária em dois carros roubados, sendo um Pálio e um Fiat Uno, por volta das 13h30min desta quarta-feira. Após praticarem o roubo, pegaram uma estagiária e o segurança do banco como reféns. A primeira foi libertada logo em seguida, mas o segurança, somente alguns minutos depois, a cerca de 10 quilômetros da cidade, sentido Machadinho do Oeste.

No momento da fuga, o Uno apresentou problemas e os criminosos roubaram uma caminhonete modelo S-10 pertencente ao gerente do banco. A cidade estava desguarnecida porque os dois únicos policiais de plantão se encontravam em Ariquemes registrando ocorrência, já que em Cujubim não existe delegacia. Policiais militares que estavam de folga tentaram impedir a fuga do bando, mas não conseguiram. Os assaltantes fizeram os reféns de escudos humanos para que os militares não atirassem.

Tiroteio

Num descuido dos bandidos, após liberarem a primeira refém, os policiais atiraram contra a quadrilha e tudo indica que acertaram um dos ladrões. Porém, devido ao grande poder de fogo dos marginais, que portaram pistolas, submetralhadoras e escopetas, a ação da PM foi sem êxito. Imediatamente foram chamados os policiais que estavam em Ariquemes, os quais solicitaram reforço. O Helicóptero e investigadores da Delegacia de Patrimônio em Porto Velho também foram acionados e ajudam na caçada aos criminosos.

Falta de segurança

Conforme fontes do RONDONIAGORA, Cujubim conta apenas com dois policiais militares por plantão para fazer a segurança no perímetro urbano e na zona rural do município, que é bastante extensa. O número é insuficiente e a criminalidade avança. Os moradores pedem que seja instalada uma delegacia de Polícia Civil e que o número de policiais militares seja ampliado.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/policia-caca-bandidos-que-assaltaram-agencia-do-basa-em-cujubim-cidade-estava-desguarnecida)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions