Rondônia, sexta-feira, 22 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 20 de Fevereiro de 2013 - 09h49

Polícia Civil apreende artefato explosivo de alto poder destrutivo e arma de uso exclusivo

Polícia Civil


Polícia Civil apreende artefato explosivo de alto poder destrutivo e arma de uso exclusivo
Policiais Civis de Vilhena, em continuidade à investigação de uma quadrilha organizada, envolvida em roubos a empresas constataram que os integrantes dela também participaram da explosão a um caixa eletrônico no dia 10 de fevereiro em Vilhena.

Durante diligências realizadas foram presos HELDER Z. G., vulgo “NINO” e SUEIKY S.P., e há investigações sobre um terceiro suspeito: WESLEY MORAIS VIEIRA que está sendo procurado pela Polícia Civil.

A Polícia Civil recuperou mais R$6.000,00(seis mil reais) na posse do suspeito HELDER, valor esse apreendido com apoio da Polícia Civil de Ji-Paraná, bem como um artefato explosivo em gel e uma pistola calibre .40, de uso exclusivo das forças policiais, do acervo da Segurança Pública do Estado, que havia sido roubada no ano de 2011, em Porto Velho.

Desde a data do roubo ao caixa eletrônico, além das seis prisões realizadas e dos materiais apreendidos, já foram recuperados cerca de R$44.000,00 (quarenta e quatro mil reais) em poder dos integrantes da quadrilha, valores que serviriam para fomentar o crime organizado em Vilhena e em todo o Estado.

Foram no mínimo dois meses investigando as ações dessa quadrilha. Segundo o Delegado Regional da Polícia Civil em Vilhena, Fábio Campos: “Esse é um caso típico de investigação envolvendo organização criminosa, com infratores agindo em divisão de funções e utilização de logística na realização de crimes, causadora de grande dano à sociedade”.

Conforme aponta a investigação, os suspeitos tinham a intenção de expandir suas atuações a outros municípios do Estado de Rondônia e ainda, há indícios já levantados de que alguns de seus integrantes estejam envolvidos em roubos em empresas na cidade de Vilhena e Chupinguaia, nos últimos meses, o que vinha causando insegurança aos cidadãos e empresários da região.

A Delegacia de Polícia Civil de Vilhena solicita apoio da população, bem como da imprensa, em realizar divulgação também nos veículos de comunicação do Estado de Mato Grosso, no sentido de se angariar informações sobre a localização do foragido WESLEY MORAIS VIEIRA, que possivelmente fazia parte dessa quadrilha voltada à atuação em crimes de roubo em empresas e furtos praticados em caixas eletrônicos, podendo qualquer informação ser repassada de forma sigilosa e anônima, aos números: 197 da Polícia Civil ou (69)3322-3001, da Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/policia-civil-apreende-artefato-explosivo-de-alto-poder-destrutivo-e-arma-de-uso-exclusivo)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions