Rondônia, quinta-feira, 21 de outubro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sábado, 16 de Abril de 2011 - 08h30

POLÍCIA CIVIL DE RONDÔNIA PRENDE HOMEM QUE MATOU JORNALISTA GRÁVIDA NO RIO GRANDE DO NORTE

RONDONIAGORA


POLÍCIA CIVIL DE RONDÔNIA PRENDE HOMEM QUE MATOU JORNALISTA GRÁVIDA NO RIO GRANDE DO NORTE
Após quase dois meses de investigações o Sevic da 7ª Delegacia da capital prendeu FRANCISCO ASSIS RIBEIRO, 61 anos, acusado de ter matado FRANSCISCO JOAQUIM BARRETO DA SILVEIRA e a jornalista do SBT do Rio Grande do Norte, JEANE ÂNGELO DA SILVA, que estava grávida de sete meses, e ainda pela tentativa de homicídio contra LUIZ ANTÔNIO PEREIRA DA SILVA, marido da jornalista, que ficou paraplégico.

Segundo apurou o Sevic junto à Delegacia de Repressão ao Crime Organizado de Natal/RN, no dia 30 de abril de 1995, Franscisco chegou a um bar na cidade de Santa Maria/RN para matar um desafeto. Logo que chegou, passou a atirar em FRANCISCO JOAQUIM BARRETO que fugiu.

O disparo que matou a jornalista JEANE teria ocorrido por erro na execução do crime. Em razão de JEANE ter sido alvejado seu esposo LUIZ ANTÔNIO investiu contra FRANCISCO que atirou contra ele.
Após isso o assassino perseguiu a vítima pelas ruas da cidade até matá-lo a tiros de revolver calibre 38. Ele informou aos policiais que se caso não matasse o outro FRANCISCO ele seria morto, e que por uma fatalidade acabou por matar JEANE.

Segundo o chefe do SEVIC da 7ª DP, investigador Ed Carlo, Francisco estava residindo na Rua Bom Jesus, bairro Caladinho, zona sul da capital, e trabalhava como comerciante e na construção civil. Como ele era uma pessoa de bom relacionamento com a vizinhança foi difícil sua prisão.

Por isso foram convocados os investigadores ARNALDO, ANTÔNIO e MACIEL, para trabalharem no caso. Eles ealizaram várias campanas e diligências no canteiro de obras da usina de Santo Antônio, onde Francisco chegou a trabalhar na construção de casas destinadas aos ribeirinhos, mas acabaram por prendê-lo em casa na rua Bom Jesus conforme ocorrência policial nº 3349-2011/PP.

O acusado será encaminhado nas próximas horas para o estado do Rio Grande do Norte.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions