Rondônia, quarta-feira, 8 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 28 de Março de 2013 - 08h39

POLÍCIA CIVIL EM VILHENA DEFLAGRA OPERAÇÃO “TENTÁCULO” E PRENDE SUSPEITOS DE TRÁFICO DE DROGAS NO MUNICÍPIO

ASCOM/PC/RO


Em investigação iniciada há dois meses, descobriu-se esquema de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas envolvendo uma menor de idade, um apenado em cumprimento de pena no regime fechado no novo centro de ressocialização de Vilhena e um reincidente em crime de tráfico de droga, apontados como responsáveis por uma associação criminosa de forte movimentação no município.

Durante essa investigação, foram apontados contatos e investidas da conhecida organização PCC- Primeiro Comando da Capital junto a presidiários em cumprimento de pena no Estado de Rondônia.
Na manhã desta quarta-feira, dia 27, a Polícia Civil de Vilhena deu início a uma operação contra o tráfico de drogas que visou ao cumprimento de mandados de prisões preventivas expedidos contra MARCOS J. M., o “marquinhos” e CARLOS R. C. DE O., de apelido “piolho”. Em investigações iniciadas há dois meses, já fora apreendida uma menor de idade transportando um quilo de cocaína, entorpecente esse trazido de Porto Velho, para ser comercializado e distribuído nas chamadas “bocas de fumo” em Vilhena.

Há fortes elementos de prova de que essa droga apreendida com a menor de idade foi encomendada pelo apenado CARLOS “PIOLHO”, que ainda no decorrer dos anos de 2011 e 2012 foi apontado em outra investigação como sendo responsável por comandar, de dentro da cadeia pública de Vilhena, o tráfico de mais de dez quilos de drogas para comercio neste município.

Desta vez, CARLOS “PIOLHO” teria se associado à MARCOS J. M. em continuidade ao comércio de drogas, mesmo estando aquele cumprindo pena no novo centro de ressocialização de Vilhena, o que demonstra a organização dos suspeitos. Outro ponto de destaque na investigação são os apontados contatos realizados entre o suspeito CARLOS “PIOLHO” com integrantes da conhecida organização PCC- Primeiro Comando da Capital, bem como entre essa organização e outros apenados em cumprimento de regime fechado no Estado de Rondônia.

A menor de idade usada no transporte da droga já se encontra apreendida e submetida ao Juizado de Infância e Juventude, enquanto que MARCOS J. M. e CARLOS R.C.DE OLIVEIRA tiveram contra si cumpridos nesta data mandados de prisão por suspeitas de crimes de Tráfico de Entorpecente e Associação para o Tráfico, cujas penas, caso condenados poderão somar até 25 anos de prisão

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions