Rondônia, terça-feira, 19 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Segunda, 25 de Fevereiro de 2013 - 14h34

Polícia Civil fecha abatedouros clandestinos

Polícia Civil


Na ação conjunta da Polícia Civil com apoio da Polícia Militar, a Vigilância Sanitária do município de Cerejeiras e fiscais da Idaron, foram interditados três abatedouros clandestinos na cidade. O comando da Operação foi do delegado Giuliano Ricardo Lopes.

Entre as irregularidades foram identificados o lançamento de efluentes em córregos e condições de higiene extremamente precárias.
O delegado responsável pela operação informou que, “em um dos abatedouros, o local do abate estava contaminado por fezes de pombos e presença de cães, bem como o sangue e demais resíduos líquidos eram lançados em direção ao ponto de coleta de água da CAERD, além disso, as vísceras eram queimadas utilizando-se de pneus como combustível”.

Foram suspensas as atividades nos abatedouros Tangará, Nino e Zé Gasolina por meio de interdição dos estabelecimentos pela Vigilância Sanitária e foi feito o cancelamento de seus cadastros junto a Idaron.
Já na esfera criminal, foi instaurado inquérito policial e os responsáveis serão interrogados e indiciados por crime ambiental (reclusão de um a quatro anos) e contra as relações de consumo (detenção de dois a cinco anos).

Por fim, o delegado Giuliano informou que a operação foi desencadeada em razão de denúncias junto ao Ministério Público Estadual.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/policia-civil-fecha-abatedouros-clandestinos)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions