Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia Civil prende 12 pessoas durante grande operação na Ponta do Abunã

Terça-feira, 13 Agosto de 2019 - 10:11 | da Redação


Polícia Civil prende 12 pessoas durante grande operação na Ponta do Abunã
Geová Rufino da Silva é considerado o chefe de organização criminosa em Extrema

Doze pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (13) durante a Operação Ultimato, deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia, por intermédio do Departamento de Polícia Metropolitana- (Depom) e da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho. A ação visou debelar a célula criminosa envolvida em tráfico de entorpecente e homicídios no distrito de Extrema.

A operação contou com a participação de 60 policiais que efetuaram o cumprimento de seis mandados de prisão e nove mandados de busca e apreensão, todos direcionados aos chefes de tráfico de drogas na região envolvidos com homicídios no distrito de Extrema.

As investigações apontaram que o tráfico de entorpecentes estava se ramificando intensamente no distrito de Extrema, com incursões de criminosos oriundos de Rio Branco-AC, participantes de facções criminosas se envolviam nos mais diversos crimes dentre eles homicídios.

A Polícia Judiciária Civil conseguiu prender sete pessoas em flagrante e cumpriu seis mandados de prisão. Drogas também foram apreendidas juntamente com uma motocicleta.

Lista de presos e participação

Valdemir da Costa André, vulgo DEMA, foi preso em cumprimento ao Mandado de Prisão por tráfico e em flagrante delito. Segundo informações, ele é aliado de “Geová” (líder participante de facção criminosa em Extrema) e foi preso em sua residência localizada à Rua Santo Antônio, distrito de Extrema. Com ele foi apreendida uma Espingarda calibre 28 e uma motocicleta marca Honda Biz – cor branca QLV 7789, com restrição de roubo ocorrido no município de Rio Branco-AC. Valdemir estava foragido pelo crime de tráfico de drogas.

Edson Soares de Moraes, vulgo “EDI” foi preso em cumprimento ao mandado de busca e em sua residência localizada a Rua Santo Antônio, distrito de Extrema, ocasião em que foi encontrado com ele revólver calibre 38, com numeração raspada e cinco munições. Ele é acusado de comandar bocas de fumo na localidade e de ser comparsa de Geová

Geová Rufino da Silva, considerado o chefe de organização Criminosa em Extrema, foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, quando estava em sua residência localizada a Rua Santa Maria entre Rua Abunã e Santa Isabel, distrito de Extrema. Na ocasião, Geová ainda tentou resistir a ação policial, e efetuou um disparo de pistola.45 contra os policiais, mas acabou sendo preso.

Antônia Pereira Lopes, esposa de Edson, foi presa em flagrante por associação ao tráfico e em sua residência localizada a Rua Santo Antônio, distrito de Extrema. Com ela, foi apreendida a quantia de 100 gramas de cocaína e 30 gramas de maconha.

Janderson da Costa Silva foi preso em cumprimento de busca e em sua residência localizada a Rua das Flores, bairro São Luís, distrito de Extrema. Com ele foi apreendido 4 munições calibre 38. Ele é acusado do crime de tráfico de drogas.

Felipe Pinho Gama foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por homicídio.

Sirleudo Oliveira do Nascimento foi preso em cumprimento ao mandado de prisão preventiva por homicídio e flagrante delito, Rua dos Navegantes, bairro São Luís, em Extrema.

Ronaldo Rufino da Silva foi preso em cumprimento ao mandado de prisão por homicídio.

André Luiz Pereira Costa e Dileane Frutuoso da Silva foram presos durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. Foram localizados em com eles quatro invólucros de substância entorpecente e R$ 3.725.

Erisvaldo Evangelista dos Santos foi preso durante o cumprimento de mandado de prisão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio.

Edmar Xavier Pereira foi preso em cumprimento de mandado de prisão pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio;

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também