Polícia
Polícia Civil prende dois e apreende 150 “vapes” vendidos perto de escola
Quarta-feira, 11 Fevereiro de 2026 - 11:07 | Redação

Dois homens foram presos em flagrante na manhã desta quarta-feira (11) em Alvorada do Oeste, após a Polícia Civil apreender cerca de 150 cigarros eletrônicos, conhecidos como “vapes”, que estavam armazenados para venda.
Segundo a Polícia Civil, a ofensiva foi desencadeada pela 1ª Delegacia da cidade, na Operação Vapor Sombrio. Um dos presos comercializava os produtos nas proximidades de uma escola, com foco no público adolescente.
As apurações tiveram início após denúncias de pais e professores sobre o uso de cigarros eletrônicos por adolescentes dentro e nos arredores de unidades escolares do município. Com o avanço das diligências, a equipe identificou os suspeitos e representou por medidas judiciais.
Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Durante as diligências, os policiais localizaram e recolheram aproximadamente 150 unidades dos dispositivos eletrônicos.
Os presos foram autuados por contrabando, uma vez que a importação e a venda desses produtos são proibidas no país por regulamentação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A conduta pode se enquadrar no artigo 334-A, §1º, inciso IV, do Código Penal, e no artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/90).
As investigações seguem para apurar se há outros envolvidos na comercialização dos produtos.