Rondônia, sábado, 4 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 26 de Setembro de 2012 - 11h21

Polícia Civil prende duas pessoas acusadas de contrabando internacional de medicamento

Polícia Civil


Polícia Civil prende duas pessoas acusadas de contrabando internacional de medicamento
Na tarde desta última terça-feira, dia 25, a Polícia Civil de Rolim de Moura prendeu duas pessoas, sendo uma em flagrante delito e outra em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão, por envolvimento no contrabando internacional de medicamentos. Foi apreendida grande quantidade de medicamentos, oriundos do Paraguai. As prisões e apreensões fazem parte da Operação Asclépios, iniciada há seis meses.
Foram presos: o farmacêutico Roberto M. F., 28 anos e o autônomo Manoel P. L., 41 anos, vulgo Pelé, acusados de comprar o medicamento no país vizinho e distribuir para algumas farmácias no estado, sendo a maioria delas em Rolim de Moura.

Roberto foi detido quando chegava a Rolim de Moura, vindo de Presidente Médici, onde teria ido buscar uma encomenda de medicamentos. Na carroceria do veículo do acusado, foi encontrada uma caixa de brinquedos e juntos, aproximadamente 16997 unidades de medicamentos, entre comprimidos e ampolas de Subtramina, Rheumazin Forte, Rowatinex, Wistpol-Depot, Durateston, Decadurabolin e Lipostabil.

Entre os medicamentos apreendidos com Roberto, destaque para a Subtramina, um enibidor de apetite, vendido com retenção de receitas e usado no tratamento contra a obesidade. Também Rheumazin Forte e Wistpol-Depot, antireumático e anabolizante, respectivamente, que não tem registro na Anvisa e são proibidos no Brasil.

Na casa de Manoel Pelé, foram apreendidos os seguintes medicamentos e quantidade: 20 comprimidos de Pramil (sem registro na Anvisa e de uso contra disfunção erétil) e 04 cartelas de Lansoprazol (anti ulceroso).

Já na manhã desta quarta-feira, estão sendo cumpridos vários Mandados de Busca e Apreensão em residência e farmácias, sendo que já foi apreendida mais uma grande quantidade de medicamentos, entre eles de uso hospitalar, outros vencidos e fitoterápicos. A maioria dos medicamentos apreendida nesta manhã estava guardada em residências em meio à ração e produtos tóxicos.

A operação foi denominada Asclépios, pois ele era o deus da Medicina e da cura da mitologia greco-romana.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions