Rondônia, segunda-feira, 25 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Domingo, 20 de Dezembro de 2009 - 16h03

Polícia Civil prende suspeitos de matar presidente da OAB em Cacoal

RONDONIAGORA


O vidraceiro Cássio de Jesus Claros, de 27 anos e o pintor Jonas de Freitas, 29, foram presos neste final de semana, acusados pela morte do advogado Valter Nunes de Almeida, presidente da OAB, seccional de Cacoal, no interior de Rondônia. Durante as investigações foi confirmado que a morte do advogado havia sido encomendada. Valter Nunes de Almeida foi assassinado em seu escritório, no dia 30 de março de 2007, com sete disparos de arma de fogo.

O delegado Regional de Cacoal, Fernando Oliveira, informou que Cássio de Jesus Claros confessou a participação no crime. Segundo o acusado, ele pilotou a motocicleta e uma pessoa por ele conhecida apenas por “diabo loiro, polaquinho e lenga” efetuou os disparos contra o advogado. Na residência de Jonas de Freitas foi apreendida uma motocicleta Honda CG de cor vermelha com as mesmas características da moto usada pelos assassinos no dia do crime. “Cássio recebeu R$ 26.000,00 pela participação e Jonas se recusou a informar o valor recebido”, disse o delegado.

Conforme o delegado, durante as investigações foi constatado que Cássio e Jonas foram contratados para assassinar Valter Nunes de Almeida. O possível mandante do crime está sendo investigado pela polícia. “As investigações não irão parar até prendermos o mandante do crime”, enfatizou Fernando Oliveira.

Valter Nunes de Almeida estava inscrito na OAB desde 1984. Ocupava pela terceira vez o cargo de presidente da OAB em Cacoal. Era muito conceituado no município, participando ativamente de várias entidades de classe. Sua morte causou grande repercussão Estadual. A informação é de Eliana Santos, da Polícia Civil de Cacoal.


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/policia-civil-prende-suspeitos-de-matar-presidente-da-oab-em-cacoal)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions