Rondoniagora.com

Rondônia, 30 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia Civil pressiona Governo e aguarda proposta do PCCS

Quarta-feira, 11 Maio de 2016 - 22:12 | Da Redacao


Mesmo depois da manifestação dos policiais civis do estado em frente ao Palácio Rio Madeira na manhã desta quarta-feira, o governo não apresentou proposta para a negociação do Plano de Cargo, Carreira e Salários (PCCS) da categoria, conforme havia se comprometido.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (Sinsepol), Rodrigo Marinho, a categoria recorreu aos deputados estaduais, que convidaram o secretário chefe da Casa Civil, Emerson Castro, para prestar esclarecimentos na Assembleia Legislativa sobre o decreto de contenção de gastos publicado pelo Estado nesta terça-feira. O decreto suspende negociações ou proposições de reajustes que gerem ônus para os cofres estaduais.

“Ele (Emerson Castro) nos garantiu que o decreto não teria validade sobre o nosso PCCS, porque já estava em andamento antes da publicação, mas não apresentou nenhuma proposta. O prazo que ficou combinado é até a próxima dia 17 para que o governo se manifeste, caso contrário, os deputados disseram que vão trancar a pauta de votação da casa até que eles nos atendam”, explicou Marinho.

Em assembleia geral durante a tarde, com caravanas de servidores de Ariquemes, Ji-Paraná, Costa Marques Cacoal e outros municípios, a categoria se reuniu na sede social do Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Rondônia, onde ficou definido o retorno das caravanas para a próxima terça, último dia de prazo para o posicionamento do estado

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News