Rondônia, terça-feira, 12 de novembro de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 05 de Abril de 2013 - 14h49

Polícia Civil realiza "Operação Pocoyo" e apreende onze adolescentes

Comunicação Polícia Civil


Polícia Civil realiza "Operação Pocoyo" e apreende onze adolescentes
Agentes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), por determinação da delegada titular Alessandra Marcela Paraguassu, com o apoio do Juizado da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça, realizam na Capital a Operação “Pocoyo”, para cumprimento de mandados de busca e apreensão.
Até a manhã desta sexta-feira, 11 (onze) adolescentes nas zonas norte e leste de Porto Velho foram apreendidos. Eles são acusados da prática de atos infracionais análogos aos crimes de roubo, tráfico de entorpecentes e furtos.
A delegada responsável pela operação informou que os adolescentes apreendidos estão sendo encaminhados à Unidade de Internação Masculina e Feminina, onde ficarão à disposição do Juizado da Infância e Juventude. “Nos próximos dias haverá uma intensificação nas operações para cumprimentos de mandados de busca e apreensão de adolescentes que poderão cumprir medidas socioeducativas de até três anos”. Disse a delegada.
O chefe do Setor de Operações do Serviço de Comissariado do Juizado da Infância e Juventude, Jose Ricardo, ressaltou a importância da parceria entre os órgãos para execução desta operação, isso pode ter contribuído para que durante as abordagens os adolescentes não esboçassem nenhuma reação contra a equipe que soube se aproximar deles da maneira correta.
A operação “Pocoyo” foi assim denominada em homenagem a um personagem de desenho infantil que vive histórias cheias de momentos emocionantes, sempre encontra uma forma de aprender brincando e se encanta quando passa a compreender determinados conceitos e aspectos das relações humanas.
Nesse sentido, a finalidade de apreender esses adolescentes não é tão somente a de puni-los por seus atos infracionais, mas, principalmente de reunir esforços da família, da sociedade e do Estado para inseri-los em projetos socioeducativos da Secretaria de Justiça, nos quais eles assimilem hábitos e comportamentos adequados para viver em sociedade de forma construtiva e coerente com a lei.
A operação Pocoyo continuará em andamento até que sejam cumpridos outros nove mandados restantes.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/policia-civil-realiza-34-operacao-pocoyo-34-e-apreende-onze-adolescentes)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions