Rondônia, domingo, 27 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 07 de Fevereiro de 2017 - 11h33

Polícia Civil realiza Operação “Terra Roxa” em Ouro Preto

da Redação com informações da Rede TV


Polícia Civil realiza Operação “Terra Roxa” em Ouro Preto

A Polícia Civil deflagrou nesta terça-feira a Operação “Terra Roxa”, em Ouro Preto do Oeste. Foram cumpridos 10 mandado de prisão e feita uma condução coercitiva. A ação é a segunda fase da “Terra legal”, realizada em dezembro de 2016. À época, foram realizadas cinco prisões e apreensões de diversas armas de uso restritos.

Ao todo, quarenta policiais civis, incluindo cinco delegados estão envolvidos na operação, sob coordenação dos delegados Julio Cesar de Souza Ferreira e Roberto dos Santos da Silva, da Delegacia de Ouro Preto do Oeste.

Segundo os delegados que coordenam a operação, a ação visa coletar elementos de prova em inquérito policial instaurado para apurar os crimes de Organização Criminosa, Extorsão, Tortura, Porte e Disparo de Arma de uso restrito. O principal fato ocorreu em 10 de novembro de 2016, quando integrantes da referida organização torturam brutalmente assentados do assentamento Margarida Alves localizado no município de Nova União.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão e um mandado de condução coercitiva, além de buscas e apreensões, nos municípios de Ouro Preto do Oeste, Alvorada do Oeste, Urupá, Porto Velho e Ariquemes.

A Polícia acredita que esse grupo pode ter mais de 30 pessoas e está ramificado pelas cidades de Urupá, Ariquemes, Alvorada do Oeste, Teixeirópolis e Ouro Preto do Oeste.

Um sargento da Polícia Militar preso na primeira operação é apontado como um dos líderes do grupo.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions