Rondoniagora.com

Rondônia, 26 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia confirma invasão na fazenda Santa Elina

Terça-feira, 13 Maio de 2008 - 10:47 | RONDONIAGORA.COM


Doze anos após o conflito que resultou na morte de nove camponeses (entre eles uma menina de sete anos) e dois policiais militares, uma nova tragédia pode acontecer na fazenda Santa Elina, no município de Corumbiara, estado de Rondônia. Nesta segunda-feira, de acordo com informações divulgadas pela polícia, a propriedade foi novamente invadida e o clima voltou a ficar tenso. Cerca de 60 pessoas já estão acampadas na fazenda e outras 300 devem chegar ao local ainda na manhã desta terça-feira.

Tragédia

A matança que ficou conhecida como o massacre de Corumbiara completou 12 anos no dia nove de agosto de 2007 e os responsáveis nunca foram punidos. Na época do julgamento, no Tribunal do Júri em Porto Velho, o promotor de justiça responsável pela acusação foi afastado da missão por ter pronunciado a seguinte frase: “ou o Brasil acaba com os sem-terra ou os sem-terra acabam com o Brasil”.

De acordo com relato de testemunhas, homens, mulheres e crianças teriam sido atacados e torturados por policiais militares e “jagunços”. O corpo de uma das vítimas, identificada como Sérgio Rodrigues, só foi encontrado 14 dias após o conflito. Jogado à margem de um rio, o cadáver apresentava marcas de torturas e estava com o rosto desfigurado por três disparos de arma de fogo.
Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News