Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia desvenda tentativa de latrocínio contra vigilante, mas um ainda está foragido

Segunda-feira, 21 Setembro de 2020 - 15:21 | da Redação


Polícia desvenda tentativa de latrocínio contra vigilante, mas um ainda está foragido

Fabiano da Silva Batista, 33 anos, e Francisco Anderson dos Santos Oliveira, 19 anos, foram presos preventivamente por policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio de Porto Velho. Eles são acusados de praticar uma tentativa de latrocínio contra um vigilante da fábrica da Coca-Cola, localizada na Estrada da Areia Branca, na Zona Sul da Capital. O crime aconteceu no final da manhã do dia 1º de abril deste ano. Os dois já estavam presos por outras acusações.

De acordo com o delegado José Marcos, quatro criminosos chegaram ao local com o objetivo de roubar a arma do vigilante. Eles avistaram um visitante que estava na fábrica, o renderam, mas perceberam que ele não era vigilante.

Com o homem rendido, eles levaram o visitante para uma mata que fica nos fundos da fábrica e o amarraram com o cadarço do sapado da vítima. Os criminosos estavam armados com uma pistola e uma espingarda.

Horas depois, o vigilante, que estava de moto, realizando ronda pelo local, foi surpreendido pelos criminosos. Ao receber voz de parada, o trabalhador não obedeceu e foi alvejado com um tiro no braço e um no abdômen.

Após atirar na vítima, os criminosos fugiram sem levar nada do vigilante. O trabalhador foi socorrido até o Hospital João Paulo II, passou por cirurgia, ficou internado por alguns dias e recebeu alta.

As investigações iniciaram e os policiais identificaram os criminosos sendo Fabiano da Silva Batista, 33 anos, Francisco Anderson dos Santos Oliveira, 19 anos, Bruno Martins de Oliveira, 24 anos, e Marivan Lima da Silva.

Dias depois de cometer o crime, Bruno Martins foi morto a tiros na Estrada do Areia Branca.

Após a identificação dos criminosos o delegado José Marcos representou pela prisão preventiva dos envolvidos e a justiça autorizou.

Agora, a Polícia pede ajuda para localizar a prender o foragido Marivan Lima da Silva. Qualquer denúncia sobre paradeiro do criminoso, pode ser passada através do 197 da Polícia Civil. Não precisa se identificar.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também