Rondônia, segunda-feira, 18 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 16 de Outubro de 2009 - 16h34

Policia Federal apreende 300 kg de pedras preciosas em Alvorada

POLÍCIA FEDERAL EM RONDÔNIA


Policia Federal apreende 300 kg de pedras preciosas em Alvorada
A Polícia Federal em Vilhena, após dois meses de investigação, deflagrou na manhã desta sexta-feira, a OPERAÇÃO DRUSA, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que se dedicava a extrair ametistas (Pedra semipreciosa, de cor violeta, variedade de quartzo) do município de Barcelos/AM, sem autorização dos órgãos competentes, e as transportava ilegalmente a Presidente Médici para comercializá-las, após lapidação, no estado de Minas Gerais.
Foram cumpridos 3 mandados de prisão temporária em Rondônia, sendo 02 em Cacoal e 01 em Presidente Médici, e 5 mandados de busca, sendo 03 em Vilhena, 01 em Presidente Médici e 01 em Alvorada do Oeste.

Nas buscas realizadas em Alvorada do Oeste foi preso em flagrante um homem de 36 anos que realizava o processo de beneficiamento das pedras preciosas adquiridas pela quadrilha no último frete. Foram apreendidos ainda 300 kg (trezentos quilos) de Ametista, avaliados em torno de R$ 250.000,00, bem como Diamantes e Topázios ainda não avaliados.

O nome DRUSA, significa incrustação formada na superfície ou no interior de um mineral pela agregação de cristais de outra natureza, fato que ocorre com a ametista, cuja gema fica no interior de uma crosta de cristais.

Os presos foram encaminhados para o Presídio de Ji-Paraná e responderão pelos crimes de usurpação de patrimônio da União, extração de recursos minerais sem a competente autorização e formação de quadrilha ou bando capitulados nos artigos 2º da Lei 8.176/81, 55 da Lei 9.605/98 e 288 do Código Penal, cujas penas somadas podem chegar a 06 anos de detenção e 03 anos de reclusão.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/policia-federal-apreende-300-kg-de-pedras-preciosas-em-alvorada)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions