Rondônia, sexta-feira, 22 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 23 de Outubro de 2008 - 12h04

Polícia Federal deflagra operação em Minas e Rondônia

DPF


A Polícia Federal em Governador Valadares, desencadeou, nesta quinta feira a Operação Ponto a Ponto, para desarticular organização criminosa especializada no tráfico de drogas na região.

Estão sendo cumpridos 10 mandados de prisão e 13 de busca e apreensão em Minas Gerais – Governador Valadares e Frei Inocêncio – e Rondônia. Participam da operação 90 policiais federais e 40 policiais militares da região.

O esquema criminoso consistia em adquirir a pasta-base de cocaína na Bolívia, o que era feito pelos envolvidos no Estado de Rondônia. Depois disso, a droga era trazida para distribuição em Governador Valadares e cidades circunvizinhas.

Estima-se que a organização criminosa distribuía cerca de 30 quilos de pasta-base de cocaína por mês na região, ao preço aproximado de R$ 14.000,00 o quilo, o que equivaleria a um faturamento bruto mensal de R$ 420.000,00.

Em tese, os crimes praticados pelos integrantes da organização criminosa são: associação criminosa e tráfico de drogas. Somadas, as penas aplicadas a cada envolvido podem variar de 8 a 25 anos de reclusão.

O nome dado a operação, Ponto a Ponto, é uma alusão às funções dos membros da organização criminosa identificados, que alcança toda a cadeia do tráfico, desde o fornecedor, passando pelo transportador, o chamado “mula”, ao fornecedor final, conhecido como “avião”.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/policia-federal-deflagra-operacao-em-minas-e-rondonia-51599)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions