Rondônia, segunda-feira, 6 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 02 de Abril de 2009 - 16h54

POLÍCIA FEDERAL LOCALIZA PISTAS DE POUSO PARA TRÁFICO INTERNACIONAL

RONDONIAGORA.COM


A Polícia Federal localizou no município de Guajará-Mirim duas pistas de pouso clandestinas construídas e mantidas por uma organização criminosa de tráfico internacional de entorpecentes. As investigações levaram a PF ao traficante Maximiliano Dorado Munhoz Filho, o Max. Ele é foragido da Justiça Brasileira e vive atualmente na Bolívia.

A primeira pista identificada estava construída na Fazenda Santana, no Ramal Sol a Sol, km 13 e é de propriedade de Eidy Azogue Dorado, irmã do líder máximo da organização. Segundo a Polícia ele não tem renda e emprestou o nome ao irmão "para dissimular a origem do dinheiro utilizado na compra".

A segunda pista de pouso também foi construída em imóvel rural, na conhecida Fazenda do TOM. O dono, segundo a PF é Edcleiton Crispim de Oliveira, vulgo “TOM”, cunhado do traficante Max.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Federal explica que "tendo em vista que a construção daqueles aeródromos infringiu o estatuído no art. 34 do Código Brasileiro de Aeronáutica – Lei nº. 7.565 de 19 de dezembro de 1986 – “in verbis”: Nenhum aeródromo poderá ser construído sem prévia autorização da autoridade aeronáutica – serão aquelas pistas de pousos clandestinas inabilitadas, pois além de atentarem contra a segurança aeronáutica, são instrumentos de facilitação ao tráfico de entorpecentes, fundamentalmente em razão de suas posições geográficas, lindeiras ao território boliviano, país reconhecidamente apontado como produtor de cocaína".


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions