Rondônia, segunda-feira, 18 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 02 de Abril de 2009 - 16h54

POLÍCIA FEDERAL LOCALIZA PISTAS DE POUSO PARA TRÁFICO INTERNACIONAL

RONDONIAGORA.COM


A Polícia Federal localizou no município de Guajará-Mirim duas pistas de pouso clandestinas construídas e mantidas por uma organização criminosa de tráfico internacional de entorpecentes. As investigações levaram a PF ao traficante Maximiliano Dorado Munhoz Filho, o Max. Ele é foragido da Justiça Brasileira e vive atualmente na Bolívia.

A primeira pista identificada estava construída na Fazenda Santana, no Ramal Sol a Sol, km 13 e é de propriedade de Eidy Azogue Dorado, irmã do líder máximo da organização. Segundo a Polícia ele não tem renda e emprestou o nome ao irmão "para dissimular a origem do dinheiro utilizado na compra".

A segunda pista de pouso também foi construída em imóvel rural, na conhecida Fazenda do TOM. O dono, segundo a PF é Edcleiton Crispim de Oliveira, vulgo “TOM”, cunhado do traficante Max.

Em nota enviada à imprensa, a Polícia Federal explica que "tendo em vista que a construção daqueles aeródromos infringiu o estatuído no art. 34 do Código Brasileiro de Aeronáutica – Lei nº. 7.565 de 19 de dezembro de 1986 – “in verbis”: Nenhum aeródromo poderá ser construído sem prévia autorização da autoridade aeronáutica – serão aquelas pistas de pousos clandestinas inabilitadas, pois além de atentarem contra a segurança aeronáutica, são instrumentos de facilitação ao tráfico de entorpecentes, fundamentalmente em razão de suas posições geográficas, lindeiras ao território boliviano, país reconhecidamente apontado como produtor de cocaína".


(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/policia-federal-localiza-pistas-de-pouso-para-trafico-internacional)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions