Rondônia, 25 de maio de 2025
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia intercepta grupo armado em veículo na zona leste da capital

Domingo, 25 Maio de 2025 - 08:04 | Redação


Polícia intercepta grupo armado em veículo na zona leste da capital

Três criminosos ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) foram flagrados na noite de sexta-feira (24) por policiais do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), durante patrulhamento no cruzamento das ruas Popular e dos Farrapos, região da Cascalheira, zona Leste de Porto Velho.

A ação teve início após o Centro de Inteligência da Polícia Militar repassar informações sobre um possível atentado planejado pelo CV contra integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC). De acordo com o levantamento, o grupo se deslocava em um veículo branco, modelo hatch, e estaria circulando pelas imediações dos bairros Mariana e Cascalheira.

Durante as buscas, os policiais do PATAMO localizaram um carro com as características descritas: um Chevrolet Onix branco com vidros escurecidos. O veículo foi abordado, e os três ocupantes desceram sem apresentar resistência. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, mas, dentro do carro, os policiais localizaram uma pistola calibre .380 com numeração raspada, carregada com 6 munições, além de um carregador sobressalente com outras cinco munições intactas.

O condutor do veículo assumiu a posse da arma e confirmou sua ligação com a facção, mas se recusou a fornecer mais detalhes. Outro ocupante do veículo, que se apresentou como vigilante noturno, também confirmou o vínculo com a organização criminosa.

Já o terceiro integrante do grupo, um adolescente, também declarou fazer parte da mesma facção.

Diante das evidências, os dois adultos receberam voz de prisão e o menor foi apreendido. 

 

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também