Rondônia, domingo, 29 de novembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 28 de Agosto de 2008 - 08h45

Polícia localiza carro furtado e prende acusados de receptação

RONDONIAGORA.COM


O autônomo Marcos Rafael Ramos, 22 anos e o eletricista de automóveis, Márcio Ferreira de Aguiar, 39, foram presos em Porto Velho acusados de receptação. Com eles a polícia teria apreendido um veículo modelo Corsa de placa NBN-0329, comprado de forma fraudulenta por um casal ainda não identificado. Esse casal teria aplicado golpe no dono do carro, o mestre de obras Valdir Bento de Oliveira, 46 anos.

A polícia informou que o casal simulou ter efetuado um depósito bancário no valor do carro, fechou negócio com Oliveira e se apossou do veículo. A negociação aconteceu no último dia 22 de agosto. Três dias depois, ao confirmar o depósito bancário, o mestre de obras foi informado pela gerência do banco que o dinheiro não havia sido depositado e que tudo não passava de golpe. Imediatamente ele registrou ocorrência de furto e estelionato no 1º DP e Policiais do Grupo de Investigações e Capturas (GIC) foram acionados.

Na tarde desta quarta-feira, os investigadores localizaram o Corsa em uma auto-elétrica na Avenida Amazonas, onde Aguiar trabalhava. O suspeito confessou que tentou trocar o carro por uma moto e mais R$ 2 mil. Porém, ao consultar o sistema Renavan, descobriu que o veículo era furtado e desistiu.

Aguiar também informou que Rafael havia deixado o automóvel na oficina enquanto procurava outra moto para negociar. Os investigadores ficaram de “campana” no local (vigiando) até a chegada de Rafael, que também recebeu voz de prisão. Este chegou a procurar o filho da vítima, a quem informou ter comprado o carro por R$ 2 mil. É o relato da ocorrência nº 6492/2008 (receptação) registrada na Delegacia Central.

Os policiais do GIC prosseguem com as investigações para identificar e prender o casal que aplicou o golpe no mestre de obras.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions