Rondônia, 19 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia Militar de Rondônia troca comandante geral; sai Ênedy Dias assume Ronaldo Flores

Quarta-feira, 28 Fevereiro de 2018 - 12:49 | da Redação


Polícia Militar de Rondônia troca comandante geral; sai Ênedy Dias assume Ronaldo Flores
Coronel Ronaldo Flores assume comando da PM em Rondônia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A troca de comando aconteceu na manhã desta quarta-feira (28), no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (PM), em Porto Velho. O coronel Ênedy Dias de Araújo deixou o comando, após dois anos de gestão, e em seu lugar assumiu o coronel PM Mauro Ronaldo Flôres Corrêa. A cerimônia foi presidida pelo vice-governador do Estado de Rondônia, Daniel Pereira.

O vice-governador agradeceu ao trabalho do coronel Ênedy destacando a qualidade do comando exercido, como por exemplo, uma série de mudanças necessárias e implantação, inclusive, do Termo Circunstanciado de Ocorrências (TCO), que, segundo o Daniel Pereira, houve resistências no início da implantação, mas já está “consolidado”.

O novo comandante da corporação ingressou na Polícia Militar em 11 de abril de 1994. Ele é natural de Santa Maria (RS) e tem formação em direito. Ronaldo Flôres disse já ter seu planejamento de comando pronto, destacando dois eixos: a valorização do policial militar e policiamento orientado

Polícia Militar de Rondônia troca comandante geral; sai Ênedy Dias assume Ronaldo Flores
Vice-governador Daniel Pereira presidiu a solenidade de troca de comando (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

“A equipe já está formada para trabalhar uma série de projetos visando sempre à melhoria do atendimento a nossa sociedade rondoniense. O policial militar é um representante do Estado, que tem que estar bem em saúde física e mental para que possa bem desenvolver o seu trabalho”, destaca o novo comandante.

Em relação ao policiamento orientado, o coronel Flores destaca que deve “trabalhar com análise criminal, inteligência estratégica, policiamento especializado e com inteligência policial”.

Em sua despedida, o coronel Ênedy Dias afirmou que “se cada policial militar atuar como um instrumento de paz, certamente teremos uma sociedade mais segura”. Durante o período em que ficou como comandante da PM do estado, houve aumento no número de armas, foragidos, veículos e drogas apreendidos.

Por outro lado, houve redução no número de ocorrências policiais, a redução dos conflitos agrários, além da intensificação de programas sociais como Proerd, Polícia Mirim e PM da Escola.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também