Rondônia, 31 de janeiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia Militar inicia operação para coibir crimes ambientais em reserva de Nova União

Segunda-feira, 10 Outubro de 2016 - 10:43 | Da redação com informações do Comando190


Polícia Militar inicia operação para coibir crimes ambientais em reserva de Nova União
Para tentar reduzir os crimes ambientais dentro da reserva Margarida Alves, localizada nos limites do assentamento Ezequiel Ramim, a cerca de 30 quilômetros de Nova União, o 2º Batalhão de Polícia Militar deu início a uma operação da região no último sábado (8) e acabou localizando duas pessoas que foram encaminhadas para prestar depoimentos na delegacia de Mirante da Serra.



Segundo a Polícia Militar Ambiental, apenas um bloco da reserva faz parte do plano de manejo de uma cooperativa local e, segundo denúncias, um grupo armado estava expulsando os funcionários. Enquanto isso, outro grupo extraía as madeiras de forma ilegal e cometia outros tipos de crimes ambientais.

A dupla detida, diz a PM, transitava pela “artéria principal” da reserva. Elas foram identificadas, notificadas e encaminhadas para a delegacia. Durante o percurso, a polícia se deparou com diversas árvores derrubadas ilegalmente e diversos tipos de crimes ambientais.

A operação foi coordenada pelo comandante da 3ª CIA, capitão PM Costa, e composta por policiais pilitares de Ouro Preto do Oeste, Nova União e Ji-Paraná. Além do apoio do helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas (NOA) Falcão II, Grupo de Operações Especiais (GOE) do 2º BPM e Polícia Militar Ambiental.

Segundo a Polícia Militar, a operação não tem data definida para acabar. Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também