Rondônia, 02 de fevereiro de 2023
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia prende criminosos com carregamento de milho furtado de balsa no Madeira

Sexta-feira, 09 Dezembro de 2022 - 08:14 | Redação


Polícia prende criminosos com carregamento de milho furtado de balsa no Madeira

Após três meses de investigação, agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Velho, coordenados pela delegada Fabrízia Elias Soares, prenderam dois homens, que foram flagrados com várias sacas de milho, furtadas de uma empresa que transporta grãos no rio madeira. o flagrante aconteceu na comunidade São Miguel, na capital.

As investigações iniciaram, após a empresa denunciar os frequentes furtos de carga que estavam ocorrendo, dando um prejuízo para a transportadora de mais de 80 mil reais.

A polícia apurou que as sacas de milho, vinham do estado do mato grosso e eram descarregadas em Porto Velho.

Foi apurado ainda, que criminosos se aproveitavam do momento em que as cargas chegavam na cidade, de balsa e ancoravam no rio. Era nesse momento que o furto era praticado. 

Com as informações, os policiais começaram as diligências. No momento em que os investigadores estavam chegando na comunidade São Miguel, o motorista de um caminhão, de 48 anos, foi abordado.

Questionado, ele acabou confessando para os policiais que teria pego a carga na comunidade e disse o local onde teria feito o carregamento das sacas de milho furtadas. Dentro do veículo, a Polícia encontrou 100 sacos de milho.

Chegando no endereço citado, os policiais avistaram um homem, de 46 anos, que é comerciante e conhecido da Polícia. Aos policiais, o suspeito acabou confessando que teria vendido as sacas de milho.

O comerciante disse ainda, que outro homem, era o responsável por furtar as sacas de milho de uma balsa e ele ficava responsável por vender, mas a Polícia já sabia que ele também furtava as cargas.

Os policiais foram até o depósito do comerciante, e encontraram 38 sacas de milho, escondidas.

As diligências continuaram, e os policiais conseguiram apreender outras sacas de milho que estavam escondidas na região da comunidade de São Miguel.

No total, mais de 800 sacas de milho e fertilizantes foram apreendidas na ação policial.

Os dois suspeitos, receberam voz de prisão e foram levados para a sede da Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado e encaminhados para o presídio.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também