Rondônia, terça-feira, 2 de março de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quinta, 21 de Janeiro de 2021 - 12h13

Polícia prende envolvidos em vários roubos em Porto Velho, mas líder do bando fugiu

da Redação


Polícia prende envolvidos em vários roubos em Porto Velho, mas líder do bando fugiu

Policiais da Delegacia de Crime Contra Patrimônio cumpriram, na manhã desta quinta-feira (21), 5 mandados de prisão preventiva contra envolvidos em uma organização criminosa que praticou roubos em várias empresas, entre elas na Portosoft e uma loja de celulares, no ano passado. Apontado como líder da organização, Josevan Monteiro Rodrigues, que é taxista, não foi encontrado e agora é considerado foragido da Justiça.

Foram presos Durvalino Moreno Gomes Neto, Rafael Falcão Maia, Jeandresson Gomes Camurça, Leonardo Amorim de Araújo e Alexsandro Silva Lopes. Os acusados já estavam presos em presídios da Capital.

De acordo com o delegado Vinicius Lucena, todos os crimes realizados por esse grupo criminoso eram orquestrados por Josevan.

Segundo o delegado, a ação realizada pela organização era executada geralmente por três criminosos, que, de posse de arma de fogo, chegavam, estacionavam os veículos nas proximidades ou até mesmo no próprio estacionamento do estabelecimento comercial, praticavam o roubo e saiam tomando rumo ignorado. “Posteriormente, verificamos que esses veículos, ao serem abandonados, tinham sido abandonados após a ponte sentido Humaitá e as vítimas, que eram os proprietários dos automóveis, estavam dentro dos próprios carros como refém. Ou seja, permaneciam sob a mira da arma de um dos infratores nos quais seguiam para o intento criminoso, mantendo essas vítimas reféns. Acreditamos que porque inviabilizaria qualquer ação mais precisa por parte das forças de segurança.” disse.

Vinícius também destacou que o grupo criminoso não cessou com os crimes realizados na loja Portosoft e na loja de celulares, e continuaram praticando outros crimes, mantendo vítimas como refém.

Após as investigações, o delegado afirmou que grande parte dos roubos realizados pelos criminosos foram identificados. “Desde já, deixo claro que será de extrema importância para que caso alguma vitima que reconheça alguns dos infratores, em alguma oportunidade de algum crime que tenha sido vitimada, que compareça na Polícia e assim possamos dar andamentos as investigações.” destacou.

Polícia prende envolvidos em vários roubos em Porto Velho, mas líder do bando fugiu

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions