Rondoniagora.com

Rondônia, 27 de Setembro de 2022
Banner
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia prende integrante de quadriha de assaltantes

Quinta-feira, 23 Outubro de 2008 - 08:51 | RONDONIAGORA.COM


O ex-presidiário Diomar Ferreira dos Santos, 29 anos, foi preso na noite desta quarta-feira em Porto Velho, acusado de participar de um assalto com refém. Outros três suspeitos do crime conseguiram escapar. O roubo aconteceu por volta das 20h27min, na Linha 28, Ramal Cujubim, zona rural da capital rondoniense. De acordo com a ocorrência nº 7919/2008, o suspeito tentou subornar os policiais. Com ele também teriam sido apreendidos quase 300 gramas de cocaína “oxidada”.

Droga e suborno

No trajeto para o local do assalto, os policiais se depararam com o carro na estrada, sendo conduzido pelo ex-presidiário. Ele disse que trabalhava como taxista pirata e que havia recebido um chamado para pegar três pessoas na margem do Rio Madeira. Os militares não acreditaram na versão e levaram o suspeito até a casa assaltada, onde teria sido reconhecido. A guarnição ainda fez buscas pelo vilarejo na tentativa de prender os outros envolvidos, mas foi informada que eles teriam fugido para a outra margem do rio.

Droga e suborno

Depois de ser apresentado na Delegacia Central, Diomar teria oferecido a quantia de R$ 1 mil aos militares para ser liberado. A guarnição fingiu ter aceitado a proposta, acionou o coordenador de policiamento, capitão PM Abreu e seguiram para a casa do acusado, no bairro Cidade Nova, para pegar o dinheiro. Nos fundos do quintal, após cavar um buraco, Diomar desenterrou um pacote de dinheiro e entregou aos militares.

Como o suspeito também confessou ter cumprido pena por tráfico de droga, os policiais decidiram fazer uma busca no quarto dele, onde teriam encontrado 256 gramas de “oxido”. Ainda teriam apreendido cinco quilos de farinha de trigo, que seriam utilizados no processamento da droga e várias sacolas plásticas para “embalar” o entorpecente. O acusado confessou que teria comprado a droga por R$ 4 mil na Bolívia.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News