Rondônia, 29 de março de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia prende mulher que tentava abrir conta com documentos falsos; foragido também foi preso

Segunda-feira, 12 Abril de 2021 - 15:26 | da Redação


Polícia prende mulher que tentava abrir conta com documentos falsos; foragido também foi preso

Vandileuza de Azevedo Oliveira, 45 anos, foi presa na manhã desta segunda-feira (12), por policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Porto Velho, após ser flagrada tentando abrir uma conta bancária em uma cooperativa de crédito usando documentos falsos. A prisão aconteceu no Bairro São Cristóvão, na Capital. O comparsa dela, foragido Joel Monteiro de Matos, 27 anos, também foi preso com documento falso.

De acordo com a delegada Fabiana Moreira, durante o processo de abertura de conta, verificação de documentos, a gerente da cooperativa suspeitou dos documentos apresentados por Vandileuza e acionou os investigadores. A intenção da mulher era fazer um empréstimo, segundo a Polícia.

Nesta manhã, a mulher retornou ao local para assinar os documentos de abertura de conta. Foi nesse momento que ela foi presa pelos policiais. Com ela, os investigadores encontraram contracheques falsos, RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento e cartões de crédito em nome de outras pessoas. Todos os documentos apresentado por Vandileuza estavam em nome de uma mulher que reside em Ji-Paraná.

Ao ser questionada pela gerente da cooperativa, a mulher não soube informar o cargo que ela exercia de acordo com o contracheque que ela apresentou, segundo a delegada. Os policiais, com apoio de investigadores da 1ª e 2ª DP, deram continuidade nas diligências para prender o comparsa dela, que estava nas proximidades do local esperando a estelionatária.

Ao avistar os investigadores, Joel ainda tentou fugir em um veículo, mas foi perseguido e preso. Com ele, os policiais encontraram documentos falsos. O criminoso se passava por um homem que reside em Ji-Paraná. Na delegacia, os policiais confirmaram que o documento apresentado por Joel era falso. Após alguns minutos de conversa, Joel acabou revelando sua verdadeira identidade.

Na consulta nominal, a Polícia descobriu que havia um mandado de prisão contra ele. Os dois ficaram à disposição da justiça.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também