Rondônia, 23 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia prende receptador dirigindo veículo roubado

Quinta-feira, 01 Julho de 2021 - 09:14 | da Redação


Polícia prende receptador dirigindo veículo roubado

Ylorran L. H., 18 anos, foi preso nesta quarta-feira (30), por policiais da Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores, coordenados pelo delegado Alessandro Morey, após ser flagrado dirigindo um carro roubado na Rua Pastoreiro, Bairro Flamboyant, na Zona Leste de Porto Velho.

Após serem informados do roubo de uma caminhonete Chevrolet S10 e um Ford Fusion, ocorrido no dia 24 de junho, os policiais iniciaram as investigações.

Durante as diligencias, os investigadores avistaram o veículo Ford Fusion na Zona Sul da capital e iniciaram o acompanhamento. Ao chegar na Rua Pastoreiro, na Zona Leste, Ylorran foi abordado.

Questionado, ele informou que estava em um lava jato trabalhando, quando o comparsa, conhecido por Felipe chegou dirigindo o veículo e disse para que entrasse no carro.

Ao chegar no Bairro Cidade Nova, Ylorran assumiu a direção do carro e seguiu Felipe, que pegou uma moto até a Zona Sul. O comparsa dele conseguiu fugir dos policiais.

Na consulta veicular, os investigadores confirmaram que o veículo seria roubado.

O rapaz recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes. O carro foi apreendido.

A imagem do acusado está sendo divulgada para eventual reconhecimento por parte de outras vítimas.

Valorização e concurso

Em entrevista ao RONDONIAGORA, após a formalização do flagrante, o delegado Alessandro Morey, aproveitou para pedir ao governador Marcos Rocha que atenda o pleito dos policiais militares e que sejam valorizados assim como os incansáveis policiais civis, que esperam sejam reconhecidos. Ele destacou ainda que o Governo viabilize com urgência o novo concurso à Polícia Civil de Rondônia, pois a Delegacia Especializada em Repressão à Furtos e Roubos de Veículos Automotores assim consegue produzir e na medida do possível atender “a população tão sofrida com apenas 5 policiais investigadores e imaginemos com 50 agentes policiais”, disse.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também