Rondônia, terça-feira, 29 de setembro de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 13 de Dezembro de 2016 - 08h47

Polícia prende seis homens com dragas no Rio Madeira; um explorava ouro

da Redação


Polícia prende seis homens com dragas no Rio Madeira; um explorava ouroOperação Azougue tenta impedir que garimpos fiquem em APA do rio (Foto: Arquivo)

Seis homens foram presos na madrugada desta terça-feira (13) ao serem flagrados com dragas para exploração de ouro na área de proteção ambiental (APA) do Rio Madeira. Dos detidos, um estava em atividade e foi encaminhado para a Polícia Federal. Os outros cinco foram levados à Central de Flagrantes. Ação, segundo a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), faz parte da Operação Azougue, iniciada em setembro deste ano.


Conforme a polícia, os garimpeiros conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil estavam infringindo leis estaduais, já que estavam com maquinário dentro de APA. Eles foram multados em R$ 5 mil e tiveram dragas, motores e demais materiais apreendidos pelos policiais. A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) ficou como fiel depositária das dragas e motores. Outras embarcações - tipo 8 - cada dono ficou como fiel depositário, exceto um que se recusou a assinar o termo de depositário passando a responsabilidade para a Sedam.

“Desde setembro nós estamos combatendo a exploração ilegal de minérios no Rio Madeira e temos conseguido evitar com que os garimpeiros fiquem próximos à ponte. No entanto, esses conseguiram furar nosso bloqueio mas recebemos a denúncia e fizemos a fiscalização necessária”, afirma o tenente-coronel André Glanert.

Da ação participaram homens do Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Polícia Civil, Marinha do Brasil e da Sedam.


Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions