Rondônia, 25 de abril de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia prende suposto motorista que estava em carro usado em execução

Sexta-feira, 23 Abril de 2021 - 10:43 | da Redação


Polícia prende suposto motorista que estava em carro usado em execução

O foragido Roberto Henrique B., 28 anos, foi preso temporariamente na manhã desta sexta-feira (23), por policiais da Delegacia de Homicídios, acusado de participar da morte a tiros de Elias Gonçalves Gomes, 30 anos, na madrugada do dia 30 de março deste ano, no Bairro Conceição, na Zona Sul de Porto Velho.

De acordo com a delegada Leisaloma Carvalho, no dia do crime, a vítima foi surpreendida por três pessoas que ocupavam um veículo Honda Civic.

Um dos ocupantes desceu do carro, e efetuou vários disparos contra Elias, que morreu na hora. Após matar o homem, o motorista do carro, fugiu com os demais criminosos, e levou o veículo para uma oficiada para dificultar a localização.

Horas depois do crime, os policiais começaram a diligenciar, e descobriram que em 2019, Elias já teria sofrido uma tentativa de homicídio, e o autor seria o proprietário do Honda Civic.

Ainda de acordo com a delegada, o carro usado no dia do crime é de propriedade de Roberto. “Nós vamos continuar investigando para saber qual a participação dele no crime. O que a gente sabe, é que ele estava sim dentro do carro no dia que Elias foi executado”, esclareceu Leisaloma Carvalho.

A delegada explicou que as investigações apontam que o crime está relacionado a dívida de droga porque a vítima era usuária de entorpecente. “Isso tudo vai ser apurado com o avanço das investigações e perícia que será nos aparelhos celulares apreendidos”, disse.

Aos investigadores, Roberto disse que era motorista de aplicativo pirata e que foi obrigado a levar os criminosos até o local onde Elias foi morto. “O que nos deixa surpreso é que em nenhum momento ele registrou ocorrência para relatar o que aconteceu. Ele fez o contrário, escondeu o carro em uma oficina”, destacou Leisaloma Carvalho.

Com a identificação dos envolvidos, a delegada Leisaloma Carvalho representou pela prisão temporária de todos.

Nesta manhã, Roberto foi preso pelos investigadores. Com ele, a Polícia encontrou uma arma de fogo, que também será responsabilizado pelo crime de porte ilegal de arma.

Preso, Roberto será encaminhado para o sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também