Rondônia, quarta-feira, 8 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Quarta, 10 de Fevereiro de 2010 - 08h48

Polícia prende suspeitos armados e impede assassinato

RONDONIAGORA


A ação rápida de policiais militares na zona Leste de Porto Velho, na madrugada desta quarta-feira, evitou que um homem conhecido apenas por “Vanderlei” fosse assassinado. O crime seria praticado por Raimundo Moraes da Cunha, 20 anos. Segundo a polícia, ele contava com o apoio de Rafael de Souza, 25 e Francisco Jean Carlos da Silva Gomes, 32 anos, os quais também foram presos e apresentados na Delegacia Central.

Narra a ocorrência nº 1088/2010 que os militares abordaram um grupo suspeito na Rua Gustavo Moura, bairro Tancredo Neves. Francisco que ocupava a motocicleta Honda CG-125 Fan de cor cinza, tentou fugir, mas foi interceptado. A moto, de acordo com a guarnição, estava com placa adulterada. A placa verdadeira seria NEB-2392, mas utilizando fita isolante de cor preta, o suspeito teria transformado o nove em oito.

Revólver

Rafael e Raimundo que chegavam ao local em outra moto, uma Titan 150 de cor vermelha e placa NCK-6941, conduzida por Rafael, ao perceberem que Francisco estava sendo abordado também tentaram fuga, mas não conseguiram. Em poder de Raimundo os militares teriam encontrado um revólver calibre 357 com numeração raspada e cinco munições intactas. Ele imediatamente confessou que iria matar “Vanderlei”, morador do mesmo bairro, mas não explicou os motivos.

Duas camisas

Foi apurado que Rafael usava duas camisas, uma delas de mototaxista e informou que exercia a função. Ele disse que apenas havia sido solicitado para fazer uma corrida e que não conhecia Raimundo. Porém, populares informaram que os dois seriam integrantes de uma quadrilha que vem realizando diversos assaltos na capital e que iriam trocar de moto com Francisco, cuja placa estava adulterada, para fazerem mais assaltos. Foi informado ainda que Rafael não trabalha como mototaxista, mas apenas utiliza a camiseta como disfarce. O suspeito nega.

O trio foi apresentado ao delegado Paulo Kakionis na Central de Polícia para o registro da ocorrência. As motocicletas foram encaminhadas ao pátio do Detran.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions