Rondônia, 25 de fevereiro de 2024
Jornal Rondoniagora
Siga o Rondoniagora

Polícia

Polícia prende três envolvidos em furto de 45 kg de drogas do laboratório criminal na capital

Quarta-feira, 06 Dezembro de 2023 - 10:07 | Redação


Polícia prende três envolvidos em furto de 45 kg de drogas do laboratório criminal na capital

Quatro criminosos foram presos preventivamente, na manhã desta quarta-feira (6), durante a operação “Xeque-Mate”, deflagrada pela Polícia Civil, para prender integrantes de uma quadrilha responsável por furtar 45 kg de droga do laboratório criminal da perícia técnica, localizado no bairro Costa e Silva, em Porto Velho.

Segundo as investigações, ao realizarem a análise das imagens gravadas pelas câmeras de segurança, constatou-se que os criminosos já sabiam onde a droga estava guardada.

Com o avanço das investigações, os policiais descobriram movimentações suspeitas de prestadores de serviço daquele local, que possivelmente participaram do crime, fornecendo informações e imagens aos outros integrantes do bando que ficaram responsáveis por invadirem o prédio, durante a madrugada do dia 11 de julho deste ano, e subtraírem a droga.

A Polícia apurou que três assaltantes fugiram pela parte de trás do prédio, pulando muros até chegarem na rua Maranhão, onde foram resgatados por outro criminoso, que estava em um veículo Gol, com placa adulterada.

Ainda durante as investigações, foi possível identificar os condutores de um Jeep Renegade, e de uma motocicleta, que prestaram apoio aos ladrões durante a execução do crime.

Além das prisões, os policiais cumpriram 9 mandados de busca e apreensão em várias residências, na capital.

Entre os presos, está uma pessoa flagrada com droga, e os outros três por força de mandado de prisão.

Rondoniagora.com

SIGA-NOS NO Rondoniagora.com no Google News

Veja Também