Rondônia, sexta-feira, 23 de agosto de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Terça, 09 de Junho de 2009 - 14h19

POLÍCIA PROCURA OCUPANTES DE AVIÃO QUE TRANSPORTAVA QUASE 200 QUILOS DE COCAÍNA; AERONAVE FOI INTERCEPTADA PELA FAB

RONDONIAGORA


Com o apoio da Polícia Civil em Alta Floresta, interior de Rondônia, agentes e delegados da Polícia Federal (PF) tentam localizar os ocupantes de uma aeronave que transportava quase 200 quilos de cocaína e foi interceptado pelo avião radar R-99 da Força Aérea Brasileira (FAB) na quarta-feira.

Conforme nota divulgada pela PF no final da tarde desta quinta-feira, duas aeronaves Supertucano entraram em ação tão logo foi detectado um avião não identificado no espaço aéreo brasileiro, proveniente da Bolívia. Após tiros de advertência, o piloto da aeronave não identificada pousou em uma estrada de terra a 20 quilômetros de Izidrolândia, distrito de Alta Floresta do Oeste.

Equipes da PF, Polícia Civil e PM fizeram a interceptação terrestre, mas ninguém foi preso. Os traficantes embrenharam-se pela densa floresta que cerca o local. No interior do avião os policiais teriam encontrado 176 quilos de pasta base de cocaína.

Conforme a PF, a ação da FAB só possível pela aplicação da Lei do Abate, que autoriza interceptar, ordenar o pouso e até abater aeronaves suspeitas ao adentrarem o território nacional sem autorização. Com o auxílio de um helicóptero pertencente ao 7º e 8º Grupos de Aviação com sede em Manaus, no Amazonas, o carregamento de cocaína foi transportado para a sede da Superintendência da PF em Porto Velho.

Inquérito foi instaurado e equipes da Polícia Civil continuam fazendo buscas no local na tentativa de identificar e prender os narcotrficantes.

Fonte: Polícia Federal

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/policia-procura-ocupantes-de-aviao-que-transportava-quase-200-quilos-de-cocaina-aeronave-foi-interceptada-pela-fab)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions