Rondônia, sábado, 4 de dezembro de 2021
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 01 de Outubro de 2021 - 11h04

Polícia resgata 30 cães e gatos que viviam em condições precárias em uma casa

da Redação


Polícia resgata 30 cães e gatos que viviam em condições precárias em uma casa

Na manhã desta sexta-feira (1), policiais da Delegacia de Polícia Civil de Buritis, em ação conjunta com a entidade proteção de animais, Melhor Amigo, Centro de Atenção Psicossocial (CAPs), Zoonose e Vigilância Sanitária Municipal, realizaram o resgate de 30 animais entre cães e gatos, e a condução de uma mulher, de 52 anos, para a delegacia.

De acordo com a Polícia, as investigações duraram meses e apontaram indícios de maus tratos dos animais. Os animais estavam vivendo em precárias condições de sobrevivência, acorrentados, sem alimentação e com falta de água.

Diante das informações levantadas, a autoridade policial representou pelo mandado judicial de busca e apreensão, o qual foi deferido pela justiça e cumprido nesta manhã pelas equipes.

Após serem resgatados, os animais foram submetidos a exames, tratamento sanitário e vacinação. Eles ficarão sob a custódia do grupo Melhor Amigo e de pessoas voluntárias.

A mulher conduzida para a delegacia foi interrogada e poderá responder pelo crime de maus tratos a animais, cuja pena varia entre três meses a um ano e multa, podendo ser aumentado no caso de morte de animais, o que houve na semana passada. Ela está sobre o cuidado do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Polícia resgata 30 cães e gatos que viviam em condições precárias em uma casa

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions