Rondônia, segunda-feira, 6 de julho de 2020
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sábado, 02 de Abril de 2011 - 12h01

Policiais da Gesfron apreendem droga camuflada em pedaços de madeira em Guajará-Mirim

RONDONIAGORA


Após receber informações do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Guajará-Mirim, na noite de sexta-feira, policiais da Gerência de Fronteira (Gesfron) montaram campana nas proximidades de uma residência localizada na Avenida 12 de Outubro, bairro Cristo Rei. De repente, chegou na motocicleta Honda, placa NCK-5357, um home identificado como sendo Alair Paulino, de 36 anos.

Decorridos alguns instantes, ele saiu do local levando uma caixa de cor branca e deparou-se com uma barreira policial caracterizada na Av. Benjamim Constant e ao invés de parar Alair Paulino acelerou bruscamente a moto e furou o bloqueio. Na fuga, o infrator efetuou disparos de arma de fogo na direção dos policiais, que revidaram.
Alair Paulino conseguiu evadir-se pela Av. Quintino Bocaiúva, local onde lançou ao chão a caixa branca, a qual continha em seu interior dez peças de madeira de pequeno tamanho. Os policiais que faziam acompanhamento tático de motocicleta conseguiram prendê-lo, depois que ele sofreu um acidente e ficou com várias escoriações pelo corpo por causa da queda e foi conduzido ao Hospital Regional por uma guarnição da PM. No hospital Alair Paulino tentou empreender fuga, mas foi recapturado pelos policiais.

Os policiais passaram a fazer uma varredura nas proximidades, onde o suposto infrator foi preso e localizaram um invólucro plástico contendo em seu interior aproximadamente 126 gramas de cocaína e mais tarde a arma de fogo usada pelo acusado no momento da fuga.

Os policiais também prenderam Afrânio Francisco de Paula, de 41 anos, por envolvimento no tráfico de substância entorpecente. Na casa dele foram apreendidos aparelhos celulares além de um pedaço de papel contendo a descrição do número do telefone de Alair Paulino.

Na delegacia de Policia, o perito de plantão constatou que no interior das peças de madeira jogadas por Alair Paulino havia algum tipo de substância ilícita e, para êxito das equipes, em duas das dez peças, foram encontrados quatro invólucros cobertos por papel carbono e, no interior desses, havia aproximadamente 200 gramas de cocaína.

Afrânio teria confessado que trouxe as peças de madeira da Bolívia, via porto clandestino, e fez a entrega das mesmas a Alair Paulino, recebendo, pelo serviço, a importância de R$ 50,00. Os dois foram flagranteados pelo delegado Rafael Mota Brito e conduzido ao presídio Masculino, onde se encontram a disposição da Justiça;

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions