Rondônia, segunda-feira, 20 de novembro de 2017
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sábado, 08 de Março de 2008 - 10h15

Policiais do DENARC apreendem cocaína e prendem envolvidos

Lenilson Guedes


Segundo a Polícia Civil, a investigação teve início após notícia de envolvimento de Gedeon, Adilson, Aristeu e Janary, vulgo “Marinho”, em condutas comuns ao narcotráfico e resultou na prisão de quatro pessoas em flagrante delito; na apreensão de mais de 15.540g de cocaína oxidada; quatro veículos (Caminhonete Hillux, Gol, Fiesta e Golf) e no desmantelamento de associação criminosa voltada ao tráfico de drogas ilícitas. Em trabalho realizado durante sete meses, policiais do DENARC levantaram endereços e monitoraram os passos de Aristeu Barroso de Souza, Filho, vulgo "macaco", Janary Aguiar da Silva, vulgo "marinho ou narin ou Marcos Ferreira", Adilson Rodrigues de Souza, vulgo "Neguinho" e Gedeon de Alcântara. A polícia informou que eles, em consórcio, adquiriram consideráveis quantidades de cocaína na Bolivia/RO e, utilizando vários veículos transportavam o entorpecente até Jaru, de onde seguiria em um caminhão para capitais do Estado de Goias e capitais de Estados da Região Sudeste.

O "modus operandi" da organização

Policiais do Denar informaram também que Aristeu locava veículos em garagens desta capital, e juntamente com Adilson, Gedeon, e Janary, se dirigiam a cidade de Brasiléia/AC para adquirir a cocaína.
Da cidade de Brasiléia o grupo se dividia em dois ou três veículos, sendo um destes o "batedor"; outro para despistar a ação da policia e o último que carregava a droga ilícita.
Realizavam deslocamentos e enterravam a droga ilícita próximo a BR. Noutra oportunidade percorriam novo trecho e caso necessário novamente enterravam o entorpecente. Quando avisados da inexistência de policia na BR, percorriam até a linha do km 67 do ramal do caracol, onde então, transferiam a droga para um veículo traçado (caminhonete), que se deslocava até Buritis ou Ariquemes.

Trabalho Denarc

Os agentes do DENARC descobriram a rota usada e aguardaram a melhor oportunidade para dar o bote.
Na última quinta-feira agentes visualizaram Aristeu alugando uma caminhonete e repassando a mesma para Gedeon, Adilson e Janary. Com acompanhamento e após percorrerem 40 km em estrada de chão lograram êxito em surpreender Gedeon, Adilson e Janary minutos após terem enterrado a cocaína próximo a uma ponte do ramal caracol.
Usando de conhecimentos na área policial os agentes obtiveram dos envolvidos o local onde haviam enterrado a droga. Na outra extremidade do ramal Aristeu aguardava o carregamento; do que resultou em sua prisão na cidade de Ariquemes.

Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions