Rondônia, segunda-feira, 25 de março de 2019
Últimas Notícias   Rondoniagora.com no Facebook Rondoniagora.com no Twitter Rondoniagora.com no Youtube

Polícia

Publicado em Sexta, 19 de Fevereiro de 2010 - 09h53

Policiais Militares do Batalhão Mamoré recuperam três motocicletas

AI – PMRO – Lenilson Guedes


Uma operação conjunta entre policiais militares lotados em Guajará-Mirim e Nova Mamoré resultou na recuperação de uma motocicleta Honda CB-300cc, cor preta que foi furtada em Porto Velho e a apreensão de um Pálio vermelho, placa NED-5213. O fato ocorreu nesta quinta-feira (18/02), quando uma guarnição de serviço em Nova Mamoré recebeu informação de que a moto teria passado pelo município e estaria a caminho de Guajará-Mirim.

Três viaturas foram posicionadas na entrada de Guajará-Mirim, onde minutos depois surgiu e passou pelas guarnições o Pálio que logo retornou. A atitude do condutor do veículo, fez com que os militares desconfiassem e por isso o abordaram a poucos metros do local.

Questão de minutos após abordar o carro, os policiais avistaram a moto se aproximando. O piloto ao perceber a barreira, na entrada da cidade, empreendeu fuga na motocicleta sendo alcançado em seguida. Na abordagem descobriu-se que o condutor da CB era um menor de 17 anos, e na garupa estava uma adolescente de apenas 16 anos.

Quando indagados, os menores disseram que tinham recebido a moto na capital rondoniense, que era produto de furto e a vítima uma pessoa conhecida pelo nome de Andrezinho, morador do bairro Socialista. Relataram ainda que, em Guajará-Mirim, entregariam a CB para um cidadão conhecido por Vanderlei e receberiam pelo serviço a quantia de 1.000,00 reais.

Usou os menores

Os policiais encaminharam os três envolvidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o carro e a moto, para o preenchimento do boletim policial. Os dois menores foram flagranteados por receptação de produto furtado e estão no Centro Sócio Educativo de Guajará aguardando a Justiça. O homem de 29 anos, motorista do Pálio, falou ao delegado plantonista que não tinha nenhum envolvimento com os menores, porém, em depoimento, caiu em contradição por várias vezes, por isso também entrou no flagrante e se encontra recolhido no presídio masculino da cidade.

BROS recuperadas

Tudo começou quando os componentes de uma viatura da PM em Nova Mamoré realizavam patrulhamento de rotina pela BR-425 e ao se depararem com uma Bros preta, placa NDN-0030 de Porto Velho conduzida por um homem de 30 anos, morador de Porto Velho.

Que ao receber ordem de parada saiu em alta velocidade rumo a Guajará-Mirim, sendo alcançado há uns dois quilômetros à frente. Por não apresentar documentação da moto e nem habilitação, foi conduzido até a Delegacia. Lá acabou confessando que recebeu a referida motocicleta ainda em Porto Velho e que iria entregá-la a um então desconhecido num posto de gasolina em Nova Mamoré.

Numa pesquisa junto ao Sistema, os policiais desvendaram que o referido veículo foi roubado na capital. Após o flagrante ele foi encaminhado ao presídio local.

A outra Bros que a Polícia Militar recuperou foi durante a realização do desfile de carnaval na Av. XV de Novembro, em Guajará-Mirim. A ocorrência aconteceu às 22 horas da noite de domingo (14), quando uma vítima percebeu dois elementos estranhos tentando ligar o seu veículo, que estava estacionado nas proximidades. Logo acionou o Policiamento de carnaval, que localizou os suspeitos ainda nas imediações e foram reconhecidos pelo proprietário da moto, que por pouco não foi furtada. Com eles os policiais apreenderam duas chaves "mixas" que supostamente serviria para fazer funcionar a motocicleta.

Só resta a cadeia

Foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia. Em depoimento confessaram que iam de fato furtar aquela Bros. Também falaram que já tinham furtado outras quatro motos em Guajará-Mirim, segundo eles, todas foram levadas à Bolívia e lá vendidas para o boliviano de apelido "Pelique". Os dois rapazes, um de 20 anos e o outro de 24, foram flagranteados por tentativa de furto está na cadeia aguardando a Justiça estadual se posicionar acerca do caso. Autor: PM Almeida/6º BPM.

(Disponível em https://www.rondoniagora.com/policia/policiais-militares-do-batalhao-mamore-recuperam-tres-motocicletas)
Rondoniagora.com





2016 © Rondoniagora.com - Jornal Rondoniagora é uma publicação de Central de Jornalismo, Produção, Marketing e Assessoria Ltda. Todo o noticiário, incluindo vídeos, não podem ser publicados, retransmitidos por broadcast, reescritos ou redistribuídos sem autorização escrita da direção, mesmo citando a fonte.

Avenida Guaporé, 4248 - Bairro Igarapé - Porto Velho - RO (69) 3225-9705

Desenvolvido por
Idalus Internet Solutions